×

GoGo squeeZ junta-se à Sociedade Ponto Verde e cria a Missão Recicla

GoGo squeeZ junta-se à Sociedade Ponto Verde e cria a Missão Recicla

Marca quer tornar os recreios das escolas e organizações portuguesas ainda mais divertidos através da reciclagem das suas embalagens.

GoGo squeeZ, o snack feito com 100% fruta acaba de se juntar à Sociedade Ponto Verde para criar a Missão Recicla. Um projeto que tem como objetivo principal dar uma segunda vida às embalagens GoGo squeeZ usadas e transformá-las em equipamentos de exterior para tornar os recreios das escolas e organizações sociais portuguesas ainda mais divertidos.

Esta missão da marca, conforme revela nota enviada às redações, pretende num só ano chegar a um total de 40 equipamentos criados a partir de plásticos mistos colocados nos ecopontos amarelos nos quais se incluem as embalagens (saqueta e tampa) GoGo squeeZ.

Esta transformação dará origem a jogos do galo e casinhas de brincar (o equivalente a mais de 2 milhões de embalagens GoGo squeeZ este ano).

As famílias portuguesas podem participar nesta missão através de um gesto tão simples como saborear o GoGo squeeZ e colocar as embalagens usadas no ecoponto amarelo. Desta forma estão a contribuir para dar uma segunda vida às embalagens do produto e GoGo squeeZ, vai doar equipamentos recreativos a quem precisa.

“É muito importante para nós fazer o que é certo para o futuro das famílias e acreditamos que juntos podemos causar um impacto positivo quer na vida das crianças de hoje, que serão as gerações de amanhã, quer no ambiente. Por isso criámos esta parceria com a Sociedade Ponto Verde e também com a Extruplás, dois importantes parceiros de reciclagem e transformação de materiais reciclados, para ajudar a dar uma segunda vida às embalagens de GoGo squeeZ usadas”, comenta Rita Fernandes, Marketing Manager de GoGo squeeZ.

“Acreditamos que um planeta melhor pode começar com um gesto tão simples: saqueta a saqueta vamos desenvolver a consciência ambiental das crianças, de uma maneira divertida e também incentivar à prática da reciclagem na vida dos portugueses”, acrescenta a responsável.

“Parcerias e iniciativas como esta contribuem positivamente para que a reciclagem das embalagens seja um hábito cada vez mais rotineiro para os portugueses. Na Sociedade Ponto Verde temos assistido a um movimento das marcas em prol da sustentabilidade reforçando que as suas embalagens podem ter uma segunda vida, que traz benefícios ao ambiente e à vida de todos. A iniciativa GoGo squeeZ traz também a componente lúdica e social, agregando ainda mais valor ao gesto de separação”, comenta Teresa Cortes, Responsável de Marketing & Comunicação da Sociedade Ponto Verde.

Publicar comentário