×

Os Dias da Dança estão a chegar!

Os Dias da Dança estão a chegar!

O festival Dias da Dança está a chegar, numa fase em que existe a possibilidade de reabertura dos teatros, estão mesmo previstos espetáculos no Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos e Viana do Castelo.

A edição deste ano , espera-se,  hibrida, conforme revela o site Noticias ao Minuto, “ao vivo e online” ou apenas “em ambiente virtual” com a meta de prosseguir com a sua missão de “promover internacionalmente a riqueza e diversidade da dança portuguesa”.

Depois de um interregno de um ano devido à pandemia, o DDD — Festival Dias da Dança “está de volta de 20 a 30 de abril para uma edição que foi, inicialmente, idealizada para se realizar exclusivamente em formato digital”.

Mas, esclarece a organização em comunicado, “com a possibilidade de reabertura dos teatros a partir de 19 de abril, já está em curso um plano que levará aos vários palcos do festival, no Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos e Viana do Castelo, um conjunto de espetáculos nacionais, grande parte em estreia mundial”.

Refira-se que esta edição promete “uma vasta programação” composta por espetáculos portugueses e estrangeiros — “que espelham a diversidade coreográfica tão presente no ADN do festival” —, exposições, conversas ‘online’, ‘masterclasses’ e residências artísticas.

Publicar comentário