×

Canal Hollywood exibe “Semana dos Óscares”

Canal Hollywood exibe “Semana dos Óscares”

De 19 a 25 de abril, o Canal Hollywood vai exibir a sua já tradicional “Semana dos Óscares”, um especial composto por 14 filmes oscarizados, todos eles sucessos cinematográficos memoráveis, para ver ou rever ao longo de uma semana.

Segundo nota enviada às redações, com sete filmes em estreia absoluta no canal, este especial aborda a forma como Hollywood retratou os horrores da guerra nos filmes “Cercados”, “Estado de Guerra” e “A Lista de Schindler”; veremos grandes interpretações como as de Daniel Day-Lewis em “Lincoln”, Julia Roberts em “Erin Brokovich” ou Mark Rylance em “A Ponte dos Espiões”; assistiremos a uma homenagem à melhor escrita com “Foge e Chama-me pelo teu Nome” e ao cinema fantástico com a tripla “O Senhor dos Anéis” e “Esquadrão Suicida”.

“Cercados”, vencedor de um óscar para Melhor Edição e Melhor Som, estreia a 19 de abril, pelas 21h30. Realizado por Ridley Scott, conta a história de noventa e nove soldados da elite americana que têm por missão ir atè à Somália para capturar dois tenentes que se encontram numa desesperada batalha contra a tropa somali.

“Estado de Guerra”, vencedor de um óscar para Melhor Filme, Mellhor Realizador, Melhor Argumento Original, Melhor Edição, Melhor Mistura de Som, Melhor Edição de Som chega ao canal a 19 de abril, pelas 23h55. Com Guy Pearce e Ralph Fiennes no elenco, decorre durante a guerra do Iraque, numa altura em que um novo sargento assume o comando de umq equipa treinada para o desmantelamento de bombas.

A 20 de abril, pelas 21h30, o canal estreia “Braveheart – O Desafio do Guerreiro”, vencedor do óscar para Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Cinematografia, Melhores Efeitos de Som e Melhor Maquilhagem. Realizado e protagonizado por mel Gibson, passa-se em finais do século XIII, com a Escócia dividida e sob o domínio do rei Eduardo I de Inglaterra.

“Ex Machina”, vencedor do óscar para Melhores Efeitos Visuais, é exibido a 20 de abril pelas 00h25, dando a conhecer Caleb, um jovem programador na maior empresa de internet do mundo, que participa numa experiência estranha e fascinante onde deverá interagir com a primeira verdadeira inteligência artificial do mundo, incorporada no corpo de uma bonita rapariga robot.

Dia 21 de abril, às 21h30, o canal estreia “Lincoln” vencedor do óscar para Melhor Ator Principal (Daniela Day-Lewis) e Melhor Design de Produção. Realizado por Steven Spielberg, trata-se de um retrato dos últimos quatro meses da vida de Abraham Lincoln durante o difícil período da Guerra Civil.

“Esquadrão Suicida” vencedor de um óscar para Melhor Maquilhagem, chega ao canal a 21 de abril, pelas 00h05, para reunir uma equipa com os mais perigosos Super Vilões do mundo numa missão para derrotar uma enigmática e invencível entidade.

A 22 de abril, às 21h30, o canal Hollywood estreia “Erin Brockovich”, vencedor de um óscar para Melhor Atriz secundária, atribuído a Julia Roberts pelo seu papel de uma desempregada que consegue trabalho num escritório de advogados onde se dedica a um tortuoso processo de poluição ambiental.

“O Senhor dos Anéis – A Irmandade do Anel”, vencedor de um óscar de Melhor Cinematografia, Melhor Maquilhagem, Melhor Música Original e Melhores Efeitos Visuais chega ao canal a 22 de abril, pelas 23h25, protagonizado pelo jovem hobbit, Frodo Baggins, que herda um anel mágico de Bilbo, o seu primo mais velho. O cruel Lord Sauron cobiça os poderes do anel mágico, sabendo que com ele poderá dominar as pessoas do reino.

A 23 de abril, às 21h30, o canal exibe “Chama-me Pelo Teu Nome”, vencedor de um óscar para melhor argumento adaptado. A decorrer no verão de 1983, no norte de Itália, conta a história de Elio, um jovem de 17 anos, a passar férias em casa da família, que irá descobrir o amor, a sua sexualidade emergente e a sua herança judaica com Oliver, o assistente do pai.

No mesmo dia, às 23h50, segue-se “O Senhor Dos Anéis – As Duas Torres”, vencedor de um óscar para Melhor Edição de Som e Melhores Efeitos Visuais. Desta vez, enquanto Frodo prossegue o seu caminho para Mordor, a Terra Média é assolada pela guerra e todos se unem para combater as forças do mal de Saruman.

Vencedor de um óscar para Melhor Argumento Original, “Foge” estreia no Canal Hollywood a 24 de abril, às 22h25, um filme de terror, realizado por Jordan Peele, em torno de um inquietante e perturbador comportamento familiar.

“O Senhor dos Anéis – O Regresso do Rei”, vencedor de um óscar para Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Adaptado, Melhor Edição, Melhor Direção de Arte, M
A 25 de abril, pelas 22h00, a “A Ponte dos Espiões”, vencedor de um óscar para Melhor Actor Secundário para Mark Rylance, estreia no canal Hollywood para contar a história de James Donovan, um advogado que se encontra encurralado no centro da Guerra Fria, quando a CIA o envia numa tarefa quase impossível: negociar a libertação de um piloto americano U2.

Por último, “A Lista de Schindler”, vencedor de um óscar para Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Adaptado, Melhor Cinematografica, Melhor Direção de Arte, Melhor Edição e Melhor Música Original, estreia a 25 de abril, às 00h30. Um drama realizado por Steven Spielberg, sobre Schindler, um homem que enriquece com a Segunda Grande Guerra, explorando a mão de obra judia mas que, ao tomar consciência dos abusos feitos pelos nazis a este povo, resolve ajudá-los evitando que sejam deportados para campos de concentração.

Publicar comentário