×

MAP apresenta Café dos Poetas

MAP apresenta Café dos Poetas

O Café dos Poetas é um lugar de conversa, partilha e divulgação da palavra. Ao longo de dez sessões temáticas de poesia e música, cada uma com três convidados e um músico, trazem-se para a mesa poetas, escritores, livros, revistas e tudo o mais que for sendo enovelado. Esta sexta-feira, 23 de abril, tem lugar mais uma sessão intitulada “Novos Novos”, a decorrer no Palácio Marquês de Pombal – Adega Largo Marquês de Pombal, 21, e com Sónia Balacó, Pedro Freitas, Maria Brás Ferreira e Primeira Dama (teclados).

De acordo com nota enviada às redações, o conceito destas tertúlias poéticas baseia-se sobretudo naquilo que consideramos ser “poesia de proximidade”. Trata-se de uma forma de divulgação cultural – neste caso a performance poética – levada ao público de forma informal, próxima e interativa.

O anfitrião (host) é Nuno Miguel Guedes. Jornalista, argumentista, letrista, melómano, romântico, membro regular do colectivo Lisbon Poetry Orchestra e apresentador dos encontros de poesia Poetas do Povo. É ele que vai lançar e enlaçar as conversas sobre Cesário Verde, Clarice Lispector, Novos Novos, Poetas, Revistas Literárias, As Pessoas do Pessoa, Cesariny vs. Pacheco ou a Edição Independência, entre outros temas

Assim, até 12 de junho, há muito para explorar n’O CAFÉ DOS POETAS. É possível assistir e participar, ao vivo, no local onde decorre cada sessão – sujeito a reserva prévia – ou acompanhar através da transmissão em directo, por vídeo.

Publicar comentário