×

Guimarães é palco de novo set e concerto de Branko a 21 de maio

Guimarães é palco de novo set e concerto de Branko a 21 de maio

Branko tem um novo set, completamente inédito. Em colaboração com A Oficina e a Irmandade da Penha, o artista apresenta uma viagem musical de 40 minutos durante o crepúsculo com a Montanha da Penha e a cidade de Guimarães como plano de fundo. Branko apresenta ainda um novo tema em exclusivo “CTG” e versões únicas de temas de artistas como Iron Br11 e Vanyfox. No dia 21 de maio, às 19h30, sobe ao palco do Centro Cultural Vila Flor (CCVF) para um concerto imperdível, dando destaque à combinação da apresentação visual e sonora. Para apontar na agenda!

Produtor, compositor, DJ, visionário, Branko é o rosto do ativismo da Global Club Music. É igualmente o nome ligado a Enchufada (label criada por si) e a Buraka Som Sistema (fundador), entre outros projetos. 2015 torna-se o ano do seu disco “Atlas”, seguindo-se apresentações um pouco por todo o mundo. Em 2017, inicia residência na rádio NTS (UK) com o programa “Enchufada na Zona”, nome inspirado na compilação homónima. 2019 foi ano de nova música, com o disco “Nosso” que conta com a participação de Dino D’Santiago, Mallu Magalhães e Pierre Kwenders, contando com espetáculos no Super Bock Super Rock, NOS Primavera Sound e duas datas esgotadas no Capitólio.

De acordo com nota enviada às redações, o novo set inédito de Branko já se encontra disponível no respetivo canal YouTube do artista e o próprio apronta-se a afirmar: “Sem clubes para “testar” novas ideias acabei por encontrar no processo criativo para os sets de Lisboa e da Serra da Estrela um estímulo enorme para a criação de música nova. Passei a encarar um set on-line de 40 minutos da mesma forma que trabalho um álbum ou uma compilação em que tento encontrar o melhor equilíbrio possível entre música nova original e versões ou edits para temas de artistas que vou descobrindo e admiro de forma a criar a melhor banda sonora possível para o espaço físico e paisagem em que estamos a gravar. A Montanha da Penha foi a nova inspiração para mais uma colagem de sons e ideias na tentativa de juntar o poder da natureza com o poder da música e tentar levar a experiência do crepúsculo de Guimarães ao máximo de ecrãs pelo mundo fora.”

Refira-se que os bilhetes para a atuação de Branko no CCVF já se encontram à venda pelo valor de preço 10 euros ou 7,5 euros com desconto, podendo ser adquiridos nas bilheteiras dos equipamentos culturais geridos pel’A Oficina – Centro Cultural Vila Flor, Casa da Memória de Guimarães, Centro Internacional das Artes José de Guimarães, Loja Oficina – ou online em www.aoficina.pt e oficina.bol.pt.

Publicar comentário