×

Julho com mais cidade na agenda do Museu FC Porto

Julho com mais cidade na agenda do Museu FC Porto

Nova exposição temporária na Baixa portuense e a Rota do Dragão juntam-se à experiência marcante do Tour FC Porto. Arte contemporânea, oficinas, música e contos infantis em destaque na programação para todas as idades.

O conhecimento da história do FC Porto espalha-se pela cidade do Porto num mês com muitas razões para visitar e/ou regressar ao Museu Futebol Clube do Porto. A exposição permanente e o Estádio do Dragão são atrações principais na Invicta e, por isso, o Tour FC Porto é o bilhete a adquirir quando a ideia é viver a experiência mais marcante de todas, mas a agenda da programação de julho constitui um mapa de propostas diversificadas que também fazem a imagem forte do Museu, que é membro afiliado da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas.

Assim, julho traz uma exposição temporária fora de portas, no Espaço Art La Vie (La Vie Porto Baixa) e a partir do dia 15, evento com entrada livre e que até permite fazer selfies junto a uma réplica em tamanho real da Taça UEFA levantada pelo FC Porto em 2003. Além disso, há mais memória e património para conhecer na cidade no dia 18, quando o historiador Joel Cleto conduzir o passeio cultural da terceira Rota do Dragão deste ano.

Dentro de portas, a Visita Orientada do mês à exposição permanente do Museu tem lugar no dia 10. Entretanto, com a Sala Multiusos a acolher a mostra temporária Objeto do Mês: Ano 2020, o Serviço Educativo também realiza uma visita orientada a esta exposição no dia 24 – como a participação é limitada, aconselha-se a inscrição prévia no evento.

De acordo com nota enviada às redações, o  Espaço João Espregueira Mendes (Museu), O Relato, de Fernando José Pereira e com curadoria de Miguel von Hafe Pérez, tem programação associada. A reter: a oficina criativa Relatos Com Emoção está agendada para o dia 11, sem escolher idades e pensada para a participação em família; Uma Conversa Entre…, no dia 16, com a participação de Miguel von Hafe Pérez e Fernando José Pereira e a arte no eixo do diálogo.

Outra data a não esquecer é 26 de julho, Dia dos Avós, assinalado com uma campanha no Tour FC Porto. Na véspera, a Terra do Dragão (espaço do Serviço Educativo), a oficina criativa Avós Dragões – Os Meus São Uma Doçura! também faz parte dos eventos pedagógicos e divertidos para as famílias, tal como a Música com Dragõezinhos (dia 4) e as Histórias com Magia para Dragõezinhos (dia 11), dois sucessos de continuidade no palco do costume, o auditório do Museu.

Publicar comentário