×

Canal Panda comemora ‘Dia dos Avós’

Canal Panda comemora ‘Dia dos Avós’

No Dia Mundial dos Avós, assinalado a 26 de julho, o Canal Panda vai exibir um especial composto por duas maratonas das séries “Heidi” T2 e “Kazoops” onde os avós são os verdadeiros protagonistas.

O especial arranca pelas 10h00 com a segunda temporada de “Heidi”, o famoso clássico infantil que ficou no imaginário de inúmeras crianças nos finais dos anos 70, repleto de novas aventuras vividas nas magníficas paisagens dos Alpes Suíços. Esta série de animação conta a história de uma menina que, após a morte dos pais, é entregue pela tia ao avô, um homem austero, que vive isolado no cimo dos Alpes e tem um papel preponderante na sua vida.

A nova versão deste clássico infantil mantém o espírito das personagens originais (Pedro, Clara, o avô e a senhora Rottenmeier) e incorpora novas personagens, mantendo os valores que a caracterizam como a amizade, a família, o amor pela natureza e pela proteção do meio ambiente.

Graças à ajuda dos seus novos amigos Pedro e Clara e à sua natureza alegre e otimista, Heidi ilumina os corações das pessoas e animais que a rodeiam, inspirando-os com o seu entusiasmo, generosidade e paixão pela vida. Tendo a essência de uma heroína, Heidi vive a vida no presente, sem nunca perder a sua inocência e liberdade.

Pelas 14h00, chega uma maratona de episódios de “Kazoops”, a série que gira em torno de Monty Kazoops, um menino de seis anos cheio de imaginação que não larga o seu porquinho de estimação, Jimmy Jones. Juntos, vivem muitas aventuras, sobretudo a criar brincadeiras surpreendentes.

Nesta série a criatividade funde-se com a música, numa original série de animação que ensina como usar a imaginação e divertir-se ao mesmo tempo.

Em cada episódio Monty confronta um preconceito sobre o mundo e parte para o desafiar, embarcando numa aventura imaginária com Jimmy Jones para encontrar diferentes perspetivas.

Quando algo o faz parar para questionar, ele diz: “Kazoops Jimmy Jones!” o que indica que a sua imaginação está a disparar e uma aventura está prestes a começar. Depois de Monty contar a Jimmy Jones o que lhe passa pela cabeça, fecha os olhos e diz as palavras “imagina”, transportando-nos para a sua imaginação, onde ele e o Jimmy Jones vão a sítios incríveis e conhecem novos amigos.

Quando a canção termina, a sua jornada imaginária chega ao fim e Monty e Jimmy Jones regressam ao mundo real com ideias novas para partilhar com o resto da família.“Kazoops” é sobre a visão única de Monty sobre as coisas, pois ele desafia a sabedoria aceite e molda o mundo à sua volta. As suas aventuras imaginativas são muito divertidas e as descobertas são sempre surpreendentes.

Cada aventura imaginária é acompanhada por uma canção única que conta a história e nos guia na viagem com Monty e Jimmy Jones. As canções são vibrantes, frescas e divertidas com uma variedade de estilos que nos fazem dançar, rir e cantar. As palavras também são muito importantes porque nos contam sobre as novas perspetivas que Monty descobre ao longo do caminho.

Publicar comentário