×

Santa Cruz continua a ser palco de diversas atividades

Santa Cruz continua a ser palco de diversas atividades

O programa “Onda de Verão” continua a decorrer em Santa Cruz, dando a conhecer projetos artísticos nas mais variadas áreas, sem descurar os cuidados que a atual situação impõe.

De acordo com nota enviada às redações, a plataforma adjacente à escadaria Júlio Vieira é o ponto central das atividades, estando previsto proximamente nesse local um conjunto de iniciativas. No dia 15 de agosto, pelas 21h00, será exibido o documentário 15 de agosto: festa e tradição, que dá a conhecer a tradição associada ao Cortejo Etnográfico. Já no dia 18, pelas 21h00, é a vez da banda de acid rock Whyaname subir ao palco. No dia seguinte, 19 de agosto, a partir das 17h30, o fim de tarde será animado pela DJ Guilhas. Na noite de sexta-feira, 20 de agosto, pelas 21h00, será apresentado o espetáculo A caixa de nove lados, dirigido aos mais novos.

Para além da programação cultural, será ainda possível conhecer o património geológico e paleontológico de Santa Cruz, através da atividade “Geologia e paleontologia de Santa Cruz: das arribas às calçadas”, que decorre no dia 15 de agosto, pelas 9h00, com ponto de partida no Alto da Vela. Esta atividade da Sociedade de História Natural está sujeita a inscrição através do e-mail laboratorio@alt-shn.org.

Também integrado no programa “Onda de Verão” prossegue no aeródromo de Santa Cruz o ciclo de cinema “9 Graus a Oeste”, estando no âmbito do mesmo previsto a exibição do filme Falcão Manteiga de Amendoim, de Tyler Nilson e Michael Schwartz, no dia 17 de agosto, pelas 20h30. As reservas de lugares para esta sessão devem ser efetuadas pelos números de telefone 26132076/918021118; ou pelo e-mail cultura@cm-tvedras.pt.

O programa “Onda de Verão” é organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, com a parceria de um conjunto de outras entidades, e tem como água oficial a Água do Vimeiro.

Publicar comentário