×

Casa e Cozinha com nova temporada de “Reciclar”

Casa e Cozinha com nova temporada de “Reciclar”

Estreou a 13 de agosto, às 22h00, no Canal Casa e Cozinha a quinta temporada de “Reciclar”, programa conduzido por Chus Cano, a famosa especialista em restauro que transforma móveis esquecidos ou em mau estado em peças actuais e funcionais, utilizando técnicas tradicionais de restauração adaptadas às tendências de decoração.

Em “Reciclar”,  revela nota enviada às redações, Chus Cano partilha dicas únicas e originais, fáceis de pôr em prática, para dar novos tons à nossa vida e criar ambientes acolhedores, aproveitando materiais e móveis que já temos em casa.

Nesta nova temporada, composta por 22 episódios, Chus Cano ensina os seus truques de DIY, percorrendo os locais mais curiosos à procura de um móvel descartado (por ser velho ou estar estragado) e leva-o para o seu atelier, onde o transforma numa peça actual.

À medida que nos mostra a transformação de uma peça, dá conselhos de restauro, mostra novos materiais, explica como se aplicam, e revela diversos truques relacionados com a arte da reciclagem.

Revestir um móvel velho com azulejos portugueses; fazer uma estante com gavetas de um armário antigo, dando origem a uma estante estilizada; restaurar uma mesa com microcimento polido, uma das tendências do design de interiores; criar uma mesa muito prática e decorativa com paletes industriais; recuperar as portas de um armário antigo, transformando-as num móvel novo, são algumas das sugestões para ver ao longo de 22 episódios, com exibição de segunda a sexta-feira, às 22h00.

Publicar comentário