“Terra Nova” e um retrato da Palestina em exibição no Festival Caminhos
Filme que retrata a vida num bacalhoeiro português exibido às 17h30 desta terça-feira, 16 de novembro. Sessão da noite contempla “Gaza mon Amour”, dos irmãos palestinianos Tarzan e Arab Nasser.
“Terra Nova”, de Artur Ribeiro, e “Gaza mon Amour”, de Tarzan e Arab Nasser, são as duas longas-metragens exibidas pelo Festival Caminhos do Cinema Português esta terça-feira, 16 de novembro. De acordo com nota enviada Às redações, os realizadores Daniel Soares (da curta “O que resta”, exibida à tarde) e Gabriella Giffoni (de “Eco de um soco no osso”, exibida à noite) estarão presentes no Teatro Académico de Gil Vicente.
“Terra Nova” estreou nos cinemas em finais de outubro, sendo a história baseada num livro de Bernardo Santareno. Depois de um ano mau de pesca, o capitão do barco decide fazer uma rota diferente, para a zona da Gronelândia, sendo retratada a relação entre os pescadores durante o caminho. Um filme com Virgílio Castelo, Pedro Lacerda e João Reis.
A película da noite é realizada pelos irmãos gémeos palestinianos Tarzen e Arab Nasser e produzida pela portuguesa Ukbar Filmes, tendo sido parcialmente rodada no Algarve. “Gaza mon Amour” é o candidato palestiniano aos Óscares e venceu, recentemente, o prémio da crítica no Festival de Friburgo, na Suiça.
Publicar comentário