×

Persona 77 lançam novo single

Persona 77 lançam novo single

Em 2021, os Persona decidem continuar o caminho iniciado com “Primitivo” e preparar o primeiro álbum de originais, 100% composto, criado e produzido pelos seus elementos. O single de avanço intitula-se “Sálvia”.

Segundo nota enviada às redações, o caminho de Daniel, Henrique, Pedro e Filipe começou em 2017, com o lançamento do single “A Solução”. Afirmando-se como uma banda independente a navegar nas águas do rock alternativo, o seu som pode ser descrito como uma mistura entre duas das suas maiores influências: os Ornatos Violeta (na melodia e abordagem vocal) e os Mão Morta (peso e lírica).

De 2018 até 2020, o grupo lançou mais  dois singles (“O Feiticeiro” e “robotika”) que lhes permitiram atuar por todo o país, desde a Festa do Avante ao palco principal do Festival Liberdade, de Lisboa ao Porto, da Covilhã até ao Algarve. Em 2020, os Persona 77 depararam-se, no entanto, com todos os seus concertos da Tour adiados para data incerta, devido à pandemia. A banda decidiu, assim, tocar, gravar e produzir o seu próprio EP. O resultado é “Primitivo”: um conjunto de temas sobre a incerteza e dúvida da situação mundial atual, mas
também sobre a esperança.

Em 2021, os Persona decidem continuar o seu caminho. O primeiro avanço, “Sálvia”, vê o grupo a explorar o seu lado mais pesado, “com influências claras de Mastodon à mistura, para um single que tem tanto de orelhudo como explosivo. O videoclipe acompanha a temática lírica, ilustrando uma viagem paranóica do baixista Filipe, perseguido pelos seus próprios pesadelos numa paisagem idílica”.

Publicar comentário