×

O desafio da Tetra Pak e Compal para as Eco-Escolas

O desafio da Tetra Pak e Compal para as Eco-Escolas

A Tetra Pak e a marca Compal, em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa, anunciam o passatempo “No Dia Mundial do Livro, o amarelo é a cor das histórias”, uma iniciativa dirigida à rede nacional de Eco-Escolas, que alia a temática do ambiente à leitura.

Através da participação neste concurso, a comunidade estudantil será sensibilizada, de forma lúdica e divertida, para a comemoração, no dia 23 de abril, do Dia Mundial do Livro, bem como para a relevância da reutilização e reciclagem dos materiais. A participação é gratuita e o passatempo termina em abril de 2022.

A atividade destina-se a todos os graus de ensino da rede Eco-Escolas e estende-se a todo o território nacional. O desafio consiste no desenvolvimento de peças alusivas a uma história infantil através das embalagens da Tetra Pak da marca Compal. A participação solicita a criação de duas peças: uma capa de um livro à escolha do aluno e uma personagem, ou símbolo, da história escolhida.

De acordo com nota enviada às redações, o passatempo foi anunciado no passado dia 7 de fevereiro, no seminário nacional das Eco-Escolas, estando já abertas as inscrições. Os interessados devem candidatar-se até 3 de abril, na plataforma digital das Eco-Escolas – onde consta toda a informação do passatempo. Além de alertar para a importância da reciclagem e da reutilização de materiais, a iniciativa visa também incentivar os participantes à leitura. Após o término do passatempo, as seis escolas premiadas irão receber um prémio monetário, de 500 euros, que deverá ser aplicado em materiais que tornem as instituições de ensino mais sustentáveis.

Ingrid Falcão, responsável pela área de sustentabilidade da Tetra Pak Ibéria, afirma: “Um consumidor informado reconhece a importância de hábitos sustentáveis, pelo que associar esta campanha ao Dia Mundial do Livro é uma forma de fomentar a procura de conhecimento junto dos mais novos. Este tipo de iniciativas são importantes para sensibilizar a comunidade escolar para a importância da reciclagem e, nomeadamente, da colocação das embalagens da Tetra Pak, e Compal, no ecoponto amarelo.”

Elisabete Galiano, Marketing Manager Portugal e Espanha da Sumol+Compal, afirma: “É com enorme satisfação que Compal volta a unir-se à Tetra Pak numa iniciativa que promove a criatividade e o conhecimento junto dos mais jovens, ao mesmo tempo que promove hábitos sustentáveis junto destas novas gerações que terão um papel crucial no futuro do planeta.”

Para visitar o website oficial do passatempo e consultar todas as informações úteis, basta aceder a: www.historiasamarelas.abae.pt

Publicar comentário