×

Projeto La Guatemala lança o single ‘Pistonice’

Projeto La Guatemala lança o single ‘Pistonice’

Pistonice é o novo single do grupo La Guatemala. Quarto avanço do primeiro álbum do projeto musical underground pop de Lisboa, o tema foi disponibilizado nesta sexta-feira, 29 de abril, em todas as plataformas digitais, além de um videoclipe no YouTube. O disco Resvés Campo do Beat está previsto para ser lançado ainda no verão de 2022.

A boa disposição e o visual afiado a que os La Guatemala já habituaram o público mantêm-se presentes em Pistonice. De acordo com Bernardo Alexandre, artisticamente conhecido como Basílio e cofundador do grupo, em nota enviada às redações, a música “relata na primeira pessoa o episódio de uma noite de um típico e caricato personagem que todos já vimos numa discoteca”.

Refira-se que os três singles anteriores do álbum Resvés Campo do Beat chegaram ao mercado recentemente. Cristal, primeiro single apresentado em abril de 2021, tem uma sonoridade próxima ao hip-hop, enquanto Estás a Dormir, tema disponibilizado em junho, mistura o reggae e o ska. Já o single Mesmo Que Me Falte o Ar, lançado em janeiro de 2022, mantém o estilo bem-humorado, mas evidencia o caráter mais interventivo do projeto.

Resvés Campo do Beat, o novo disco do grupo, sucederá ao EP Clássico (2018), que marcou a estreia do projeto no mercado.

Publicar comentário