×

Dia Aberto na Fábrica Centro Ciência Viva no Dia Nacional dos Cientistas

Dia Aberto na Fábrica Centro Ciência Viva no Dia Nacional dos Cientistas

Esta segunda-feira, dia 16 de maio, comemora-se o Dia Nacional dos Cientistas. A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro junta-se a esta celebração com um Dia Aberto e um programa de atividades para todas as idades que inclui workshops, laboratórios, uma história com ciência e exposições.

O Dia Nacional dos Cientistas foi instituído em 2016, por resolução da Assembleia da República, com o objetivo de celebrar e reconhecer a contribuição histórica, relevante e inovadora da comunidade científica para o avanço do conhecimento e, desta forma, para o progresso e o bem-estar da sociedade. O dia 16 de maio, data do nascimento de José Mariano Gago, foi escolhido para homenagear o seu legado.

Nesse dia, a entrada é gratuita na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro e em todos os outros Centros da Rede Nacional de Centros Ciência Viva.

O programa de atividades destina-se a grupos escolares e ao público em geral e pode ser consultado aqui. As inscrições podem ser feitas através do telefone 234 427 053.

Publicar comentário