×

Café de Ciência “A minha Terra é o Mar…”

Café de Ciência “A minha Terra é o Mar…”

Na próxima terça-feira, 31 de maio, às 15h00, acontece online, mais uma sessão do ciclo de Cafés de Ciência dedicados ao Mar, organizados pela Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro. Filomena Cardoso Martins, do Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro, é a convidada desta conversa que tem como título “A minha Terra é o Mar…”.

Portugal é Mar! … é uma afirmação que ouvimos e lemos em vários contextos. Quer na literatura e na poesia, como na narrativa histórica e na explicação da construção social do território, quer ainda na fundamentação de prioridades de política pública. Mas o que é que isto quer dizer? O território português é mar? A sociedade e a economia nacional são moldadas pela presença do mar? De que forma o mar e nós estamos ligados e nos condicionamos? Estas são algumas perguntas a que a cientista convidada tentará responder nesta conversa com cidadãos que pretendemos cada vez mais conscientes e responsáveis.

Filomena Cardoso Martins é investigadora da Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas (GOVCOPP) e do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM), e docente do Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro.

Refira-se que este Café de Ciência acontece em formato online e tem participação livre, sendo que o link de acesso à sessão está disponível aqui.

Esta iniciativa acontece no âmbito do Projeto “Mar Azul: comunicar para envolver e educar”, promovido pela Universidade de Aveiro, através da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, e é financiado pelo Fundo Azul.

Publicar comentário