×

Café de Ciência sobre simbioses marinhas

Café de Ciência sobre simbioses marinhas

Na próxima terça-feira, 7 de junho, às 15h00, acontece online, mais uma sessão do ciclo de Cafés de Ciência dedicados ao Mar, organizados pela Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro. A bióloga Clara Rodrigues, do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro e do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM), é a convidada desta conversa que tem como título “Simbiose no oceano: como os organismos vivem e cooperam juntos”.

Os oceanos abrigam uma grande variedade de simbioses marinhas, onde diferentes organismos dependem uns dos outros para sobreviver. No fundo do mar a notável densidade de vida nas fontes hidrotermais e fontes frias, pode ser explicada pela simbiose mutuamente benéfica de animais invertebrados e bactérias que colonizam as suas células.

O que é simbiose? Entre quem ocorre? Quem ganha o quê? Aceite o convite e venha conversar connosco sobre estas questões, bem como explorar exemplos de organismos em simbiose e onde os podemos encontrar.

Este Café de Ciência acontece em formato online e tem participação livre.

Refira-se que esta iniciativa acontece no âmbito do Projeto “Mar Azul: comunicar para envolver e educar”, promovido pela Universidade de Aveiro, através da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, e é financiado pelo Fundo Azul.

Publicar comentário