UCI Cinemas apresenta cartaz para outubro
Para o mês de outubro a UCI Cinemas oferece filmes para todos os gostos proporcionando aos seus espectadores uma experiência cinematográfica diversificada.
O cartaz deste mês abre esta quinta-feira, dia 5 de outubro com o filme “A Mulher Rei”, inspirado em factos verídicos sobre as Agojie, uma unidade militar composta somente por mulheres, do Reino de Dahomey, em África, durante os séculos XVIII e XIX. O elemento cinematográfico relata as lutas destas mulheres contra os franceses e tribos vizinhas, em prol de reconquistarem a honra e porem um fim à escravidão do seu povo.
Também no dia 5 de outubro estrear-se-á a “A Fada do Lar”, uma comédia portuguesa que retrata a história de Vera, mãe solteira com dois filhos, que se vê obrigada a manter dois trabalhos para sustentar a família: operadora de caixa num supermercado e stripper. Após uma reação violenta a um cliente, Vera é obrigada a realizar serviço comunitário num lar de idosos, onde se torna uma verdadeira fada do lar…
E como outubro é o mês do Halloween, não podia faltar um filme de terror no cartaz. No dia 13 de outubro chega às salas da UCI Cinemas o “Halloween: O Final”, um puro thriller que deixará os espetadores com muito medo. O mal que deixou de perseguir Laurie Stode há 4 anos regressa com a morte de uma criança, obrigando-a a derrotar para sempre o terror e o medo que a perseguiu durante décadas.
Para os que preferem a comédia invés do terror, também no dia 13 de outubro estrear-se-á o filme “Triângulo da Tristeza”, vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes de 2022. Os modelos e influencers Carl e Yaya são convidados para um cruzeiro de luxo, juntamente com um oligarca russo e um traficante de armas inglês. Após uma intensa tempestade, estas personagens ficam presas numa ilha deserta e com uma empregada de limpeza do navio, que é a única do grupo que sabe pescar e cozinhar, criando uma reviravolta na hierarquia que outrora existia no cruzeiro.
Para um pouco de fantasia e de aventura, no dia 20 de outubro será exibido o filme “Black Adam”, que retrata o aprisionamento de Black Adam por dar uso aos seus poderes ilimitados para obter vingança. Quase 5.000 anos após este acontecimento, a personagem é libertada do seu túmulo e os seus golpes são travados pela Sociedade da Justiça: Hawkman, Dr. Fate, Atom Smasher e Cyclone.
No dia 27 de outubro estrear-se-á o drama criminal “Amesterdão”, a comédia de animação “O Amigo Crocodilo” e o documentário “Cesária Évora”. “Amesterdão” é marcado por um elenco de luxo e retrata a história dos amigos Burt Berendsen (Christian Bale) e Harold Woodman (John David Washington) que após descobrirem um assassinato numa autópsia encontram-se com Valerie Voze (Margot Rabbie), que conheceram durante a Primeira Guerra Mundial, em Amesterdão. À medida que vão descobrindo mais detalhes sobre a vida de Valerie, tornam-se suspeitos de homicídio.
“O Amigo Corcodilo” destaca-se pela fantasia e pela aventura e retrata uma família que se muda para Nova-Iorque e que descobre que Lyle, um crocodilo cantor, está a viver no sótão da casa. Com o decorrer do filme a amizade entre a família Primm e o crocodilo torna-se tão forte que mesmo com a existência de Lyle a ser ameaçada pelo vizinho Sr. Grumps, a família luta por proteger o novo amigo.
E, por fim, “Cesária Évora” é um documentário que aborda os contextos sociais e políticos da vida de Cesária, nomeadamente temas como a liberdade, a igualdade racial e de género. O elemento cinematográfico conta com testemunhos de Janete Évora, a neta, e José da Silva, o antigo agente.
Para quem gosta de conteúdo alternativo, neste mês a UCI Cinemas dispõe de quatro alternativas: “Mayerling – Ballet”, que entrará em exibição no dia 5 de outubro e que demonstra as obsessões sexuais e mórbidas do Príncipe herdeiro Rodolfo, culminando no homicídio-suicídio da amante Maria Vetsera; “Aida – Ópera”, no dia 12 de outubro, em que durante a guerra entre a Etiópia e o Egito e após o resgate da Princesa Aida, a princesa e o soldado Radamés apaixonam-se e têm de escolher entre o seu amor e a pátria; “La Bohéme – Ópera”, no dia 20 de outubro, e que conta a vida de um pobre escritor que acredita que a arte é o seu único amor até conhecer Mimì, a costureira do andar de cima, pela qual se apaixona e está disposto a lutar e “Coldplay”, no dia 29 de outubro, que retrata o concerto esgotado da banda no Estádio River Plate, em Buenos Aires, e durante a digressão Music of the Spheres.
Publicar comentário