×

Cinemundo celebra língua de Camões em junho

Cinemundo celebra língua de Camões em junho

O Canal Cinemundo tem preparado um especial de celebração do Dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas com uma programação matinal 100% falada em Português.

Segundo nota enviada às redações, no dia 10 de junho, a partir das 09h30, serão apresentados quatro filmes imperdíveis que vão mexer com as emoções do espectador e dar a conhecer uma parte importante e diversificada da indústria cinematográfica global, o cinema português. Vão estar reunidos uma panóplia de temas que não o vão deixar indiferente, com Alda e Maria – Por Aqui Tudo Bem, Ladrões de Tuta e Meia, A Mãe é Que Sabe e Km 224.

O Cinema Português destaca-se pela abordagem artística a temas do coletivo comum e da cultura do país. Além disso, países como Angola e Moçambique também têm desenvolvido a sua indústria cinematográfica, contribuindo com filmes que refletem as vivências das suas realidades culturais e sociais.

Nesta seleção que o Canal Cinemundo preparou, cabem as mais variadas histórias: desde aquelas que apresentam os desafios e adversidades da adaptação à vida na grande metrópole (Alda e Maria – Por Aqui Tudo Bem), até às ações mirabolantes de dois trapaceiros meio mal intencionados (Ladrões de Tuta e Meia), passando pela visão humorística e afetuosa sobre dinâmicas familiares (A Mãe é Que Sabe) ou a abordagem de temas como divórcio, solidão, encontros fortuitos e a busca por significado na vida (Km 224).

Vai ser uma jornada cinematográfica repleta de aventuras, risos, reflexões e conexões humanas profundas, promete o Canal Cinemundo em nota enviada às redações.

“Alda e Maria – Por Aqui Tudo Bem”, de Pocas Pascoal: Um filme que mergulha nas vidas das corajosas irmãs Alda e Maria. Acompanha as suas trajetórias de superação enquanto enfrentam desafios em busca de uma vida melhor. Com atuações impactantes e uma história envolvente, este filme irá tocar o coração e despertar empatia.

“Ladrões de Tuta e Meia”, de Hugo Diogo: Prepare-se para rir do início ao fim com esta comédia hilariante! Acompanhe as trapalhadas de João e Christiane, um casal determinado a financiar o seu casamento a qualquer custo. Com diálogos engraçados e situações inusitadas, este filme é garantia de diversão para todas as idades.

“A Mãe é Que Sabe”, de Nuno Rocha: Entre no universo familiar de Ana Luísa, uma mãe amorosa e protetora, que num típico almoço de aniversário começa a lembrar-se de episódios da infância e adolescência. Entre sopas de cenoura, idas à praia, namoros e casamentos, ela pensa nas coisas que podia ter mudado no seu passado, mas isso vai ter efeitos inacreditáveis. Com uma mistura perfeita de humor, emoção e alguma ficção científica este filme retrata a força do amor materno e a busca pela felicidade no meio de situações caóticas e hilariantes.

“Km 224”, de António-Pedro Vasconcelos: Prepare-se para uma viagem emocional pelas vicissitudes do divórcio Este filme aborda a solidão, a partilha de experiências na infância e a busca pelo significado da vida. Com uma narrativa envolvente, vai tocar a alma e fazer refletir sobre as conexões humanas que encontramos pelo caminho.

Publicar comentário