×

Canal Hollywood presta homenagem a Nicolas Cage

Canal Hollywood presta homenagem a Nicolas Cage

A partir de 7 de agosto, o Canal Hollywood presta homenagem a um dos maiores atores da atualidade durante o especial “Segundas com Nicolas Cage” composto por quatro filmes imperdíveis, para ver todas as segundas-feiras de agosto, pelas 21h30.

O especial arranca com “Códigos de Guerra”, um filme passado durante a segunda grande guerra sobre dois marines americanos destacados para proteger os marines navajo.

Em Dezembro de 1941, os Estados Unidos declaram guerra ao Japão. Nos anos seguintes, a guerra continua com os americanos a não conseguirem atingir os seus objetivos devido à capacidade dos japoneses em decifrar os códigos das suas transmissões militares.

O fuzileiro Enders (Nicolas Cage) fica encarregue de proteger Ben Yahzee, um índio Navajo. No entanto, caso Yahzee caísse nas mãos do inimigo, Enders seria obrigado a proteger o código a todo o custo. Isso coloca o fuzileiro perante um dilema moral: será que para proteger o código ele seria capaz de matar Yahzee?

“O Rochedo” é o filme que se segue com exibição a 14 de agosto, pelas 21h30,
cuja trama decorre na prisão de Alcatraz, uma das fortalezas mais inacessíveis do mundo, já que só um homem (Sean Connery) conseguiu alguma vez escapar-lhe.

Juntamente com Nicolas Cage, encaminha um grupo de SEAL à ilha para travar um grupo de fuzileiros revoltados, liderados por Ed Harris, na posse de perigosas armas químicas.

A 21 de agosto, o canal Hollywood exibe “60 Segundos”, baseado no filme homónimo de H.B. Halicki (1974). Este é um filme de ação sobre todo o tipo de carros, em que Nicolas Cage contracena com um elenco de luxo que inclui nomes como Angelina Jolie e Robert Duvall.

Randall Raines, conhecido como Memphis, é um grande especialista em furto de automóveis. Retirou-se da criminalidade e afastou-se de todos os seus amigos para evitar que Kip, o seu irmão mais novo, lhe seguisse as pisadas.

Por ironia do destino, Kip envolve-se num grave problema e a sua vida fica em risco. Numa corrida contra o tempo, Memphis regressa ao crime e, para salvar o irmão, terá de roubar 50 carros de alta cilindrada.

O especial encerra a 28 de agosto, pelas 21h30, com “Con Air – Fortaleza Voadora”, um filme de ação que conquistou duas nomeações para os óscares de Hollywood: melhor música com o tema “How Do I Live”, de Diane Warren, e melhor som (Kevin O’Connell, Art Rochester e Greg P. Russell).

Nicolas Cage é Cameron Poe, um condenado inocente que é transferido de avião para outro estabelecimento prisional. Juntamente com ele vão outros prisioneiros de máxima segurança que, a meio da viagem, conseguem desviar o avião.

Cabe a Cameron Poe, o condenado de bom coração, enfrentar sozinho o impressionante elenco de malfeitores, que inclui Cyrus, the Virus (John Malkovich), Diamond Dog (Ving Rhames) e Garland Greene (Steve Buscemi). Entretanto, em terra, Vince Larkin (John Cusack) e o seu agente Duncan Malloy (Colm Meaney) tentam arranjar uma maneira de resolver a situação.

Publicar comentário