“Excesso de Bagagem” é o primeiro solo de Stand Up Comedy de Jel
Jel está de volta aos palcos, desta vez em stand up comedy e a solo, com um espectáculo chamado “Excesso de Bagagem”, que estará em digressão pelo país.
Chegou a hora do primeiro solo de stand up comedy. Em “Excesso de Bagagem”, Jel se apresenta despido de qualquer personagem e onde partilha teorias divertidas, observações sarcásticas sobre a atualidade e histórias suculentas de bastidores, que atravessam os seus mais de 20 anos de carreira, ao longo de aproximadamente 90 minutos.
Este é o solo de um comediante experiente e multifacetado, extremamente querido por várias gerações de público que o acarinham e acompanham online e offline. Estão assim reunidas as condições para um serão bem passado que vai andar a correr o país de Norte a Sul, sem esquecer as ilhas, durante o próximo Outono/Inverno.
Nuno Duarte, mais conhecido pelo público como Jel, é indiscutivelmente um nome incontornável na comédia portuguesa dos últimos 20 anos, com uma carreira repleta de sucessos e personagens que fazem parte do imaginário do humor nacional.
Jel começou a dar nas vistas no mítico “Cabaret da Coxa”, na SIC Radical, e na saudosa “Revolta dos Pastéis de Nata”, na RTP2, onde criou personagens inesquecíveis como “Ruce, o Toxicodependente orgulhoso” e “Carlinhos, o Machista Gay”, que rapidamente se tornaram marcos do humor em Portugal.
Depressa criou o seu próprio programa, o lendário “Vai Tudo Abaixo”, onde surgiram outros personagens míticos como os “Kalashnikov”, o “Black Skin” e os “Homens da Luta”, que venceram o Festival da Canção em 2011. Nos últimos anos, criou mais um personagem intemporal – o enérgico “Tio Jel do Sal Grosso” – que tem feito as delícias de miúdos e graúdos com os seus vídeos virais e as suas músicas bem animadas, com milhões de visualizações nas várias plataformas digitais.
Publicar comentário