×

Festival Jazz ao Centro regressa para a sua 21ª edição

Festival Jazz ao Centro regressa para a sua 21ª edição

O Festival Jazz ao Centro regressa para a sua 21ª edição, que acontece entre os dias 6 e 21 de outubro, em vários espaços da Cidade de Coimbra.Sven-Åke Johansson & Jan Jelinek, Lakecia Benjamin, Lotte Anker & Gabriel Ferrandini, Chão Maior e João Mortágua AXES são alguns dos nomes da programação da 21ª edição do Festival Jazz ao Centro, que acontecerá entre 6 e 21 de outubro.

Ao longo de três semanas, 50 músicos de várias latitudes passarão pelo Centro de Artes Visuais, Convento São Francisco, República Solar dos Kapängas, Salão Brazil e Teatro Académico de Gil Vicente.

Segundo nota enviada às redações, as premissas fundamentais da programação mantêm-se em linha com o que tem vindo a ser a prática das últimas edições, assumindo a diversidade de abordagens que marcam a atualidade do Jazz.

Para José Miguel Pereira, director da Associação sem fins lucrativos Jazz ao Centro Clube, “No meio de uma programação regular intensa no contexto do vasto universo de iniciativas do Jazz ao Centro Clube, os Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra têm um lugar especial, enquanto projeto fundador da própria Associação. Concentramos em três semanas propostas de várias geografias que permitem tomar o pulso à realidade atual desta música. É, portanto, um momento de nos sentarmos debaixo da frondosa árvore centenária do Jazz e imaginarmos o futuro!”

O Festival é co-produzido pela Câmara Municipal de Coimbra, pelo que o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva “congratula o regresso do Festival Jazz ao Centro para a sua 21ª edição, salientando o caminho de afirmação e continuidade que este festival tem percorrido, sendo hoje uma referência no panorama cultural nacional e um evento incontornável – com alcance internacional – no que à música jazz diz respeito. O Município de Coimbra pretende continuar a apoiar a Associação Jazz ao Centro que em muito tem contribuído para que a cidade de Coimbra se torne mais cosmopolita e uma referência no que concerne à programação musical.”

Durante o Festival também haverá um momento de celebração: o 11º aniversário do Salão Brazil sob a gestão do Jazz ao Centro Clube.

Publicar comentário