×

Teatro Loucomotiva e projeto D apresentam: “O País de Abril”

Teatro Loucomotiva e projeto D apresentam: “O País de Abril”

A companhia profissional de teatro Loucomotiva e a companhia profissional de dança Projecto D, anunciam a sua mais recente criação pela atriz e bailarina Clara Carvalho, um projeto que comemora os 50 anos do 25 de Abril inspirado numa ideia original de Leonor Barata.

O musical “O País de Abril” encontra-se disponível para digressão, tendo estreia marcada para dia 6 e 7 de Abril no Teatro Loucomotiva em Taveiro, Coimbra.

Com a direção, encenação e coreografia de Clara Carvalho, curadoria de Leonor Barata e assistência de encenação de Daniel Lima, o elenco artístico conta com Daniela Claro, Gonçalo Babo, Daniel Lima e Clara Carvalho, direção musical e arranjos de Pedro Ferreira, operação e desenho de luz de Diogo Marques e operação de som Marta Bajouco, conforme revela nota enviada às redações.

Temáticas como a guerra colonial, a polícia política ou o lápis azul da censura serão transportados para o palco pelos corpos e vozes dos intérpretes, numa coreografia e diálogos simbólicos e canções que ilustram a opressão que pairava sobre a sociedade, o fervilhar do sangue de todos numa ânsia colectiva, a esperança que permeava o ar, a explosão da liberdade disfarçada de música, e a incerteza do depois até aos dias de hoje.

Uma experiência imersiva que convida o público a sentir a batida do coração da história, celebrando a liberdade em todas as suas formas, este espetáculo é uma viagem que transcende o tempo, recordando a coragem e a alegria, procurando reforçar o verdadeiro significado duradouro do 25 de Abril – a necessária e contínua busca pela Liberdade e Justiça.

Publicar comentário