×

Mania da Nostalgia com Eurythmics

Mania da Nostalgia com Eurythmics

annie-lennox-suit

Annie Lennox é, a nosso ver, uma grande mulher. Com vídeos criativos , sempre com mensagens subliminares, inovava constantemente.


Que dupla fazia com o companheiro na altura! Mas quem são os Eurythmics? Um duo musical britânico formado em 1980 por Annie Lennox e Dave Stewart e ficou ativo durante toda a década de 80. Uma curiosidade: a história dos dois começou ainda nos anos 70 em bandas convencionais de rock.
eurEles tiveram um projeto, os Tourists , muito interessante e com uma Annie curiosamente mais feminina. Fiquemos com videos que demonstram esse ecletismo na sonoridade. Uma coisa é certa: não se metam com o missionário!
O casal trabalhou junto pela primeira vez no grupo The Tourists em 1978, quando também começaram a namorar. Dois anos depois,saíram do grupo e terminaram o romance, mas não a parceria profissional. Nasceram os Eurythmics, com visual andrógino e um pop com soul music e rock.
Em 1983, esse “estranho” duo entrou para a história através da gélida e cativante música Sweet Dreams (Are Made of This). Uma posição avant gard , com imagem a canção a preceito.
Ao mundo eram apresentados os Eurythmics, formados pela cantora Annie Lennox e o faz-tudo Dave Stewart.
A banda é considerada um dos grandes nomes da música pop moderna, ganhando prémios consagrados como o Grammy , MTV Video Music Awards e vendido mais de 75 milhões de discos. Obra!

2

Publicar comentário