×

Auditório do Museu FC Porto com dinâmicas atividades

Auditório do Museu FC Porto com dinâmicas atividades

Em tempo de magustos e com um aniversário muito especial, novembro traz atividades criativas e temáticas para as famílias, mas também faz subir ao palco a Música com Dragõezinhos e as Histórias com Magia para Dragõezinhos.

De acordo com nota enviada às redações, a Terra do Dragão (Museu FC Porto) também se destaca no roteiro das atividades para famílias em novembro. Assim, quando estamos em tempos de magustos, Lendas, São Martinho, Fogueiras e Pé-Coxinho! (https://ticketline.sapo.pt/evento/lendas-sao-martinho-fogueiras-e-pe-coxinho-52624) (dia 8) vai combinar desenho, recortes e colagem na criação de cartuchos bem originais onde se podem guardar as deliciosas castanhas que muito gostamos de comer por estes dias! Depois, há Dragõezinhos à Espreita (https://ticketline.sapo.pt/evento/dragoezinhos-a-espreita-oficina-criativa-fa-52626) (dia 15) para os 17 anos do Estádio do Dragão, um momento especial que inspira uma atividade na qual as crianças vão explorar formas e cores e desenvolver as ideias artísticas. Estas oficinas, sempre pedagógicas e muito divertidas têm a marca de referência do Serviço Educativo do Museu FC Porto.

Refira-se que a programação deste mês estende-se a outros de mundos de encantar no Auditório Fernando Sardoeira Pinto (Museu FC Porto). Música com Dragõezinhos, O Espetáculo – “Lua” | “Estrelas” ( https://ticketline.sapo.pt/evento/musica-com-dragoezinhos-o-espectaculo-lua-e-52625) (dia 14 ) traz histórias contadas e cantadas, sons e outros elementos de magia, conhecimento e sociabilização num espetáculo performativo com qualidade de referência e reforçado por novas formas de interação entre personagens e público. Perto do final de novembro, as Histórias com Magia para Dragõezinhos ( https://ticketline.sapo.pt/evento/historias-com-magia-para-dragoezinhos-52627) (dia 28) vão convidar a plateia a ajudar o anfitrião Rui Ramos a ir atrás dos “Gambozinos À Solta!” numa aventura cheia de peripécias e muito divertida, que cruza contos e arte mágica!

Entretanto, na Sala Multiusos (Museu FC Porto), continua a decorrer a exposição temporária Dragõezinhos Ilustrados https://www.fcporto.pt/pt/museu/agenda/e-2020-11-01-pt-dragoezinhos-ilustrados-prolongamento) . A imaginação torna-se realidade nesta mostra, onde todas as idades têm lugar e que revela o mundo diversificado da Terra do Dragão através da arte da dupla de criativos Luís Veiga e Pedro Tavares, autores de ilustrações e personagens associados às atividades e outros momentos de programação do Serviço Educativo do Museu FC Porto. Para ver até ao dia 15, sempre com entrada livre.

Publicar comentário