×

Hospital dos Pequeninos regressa a Gaia para desmistificar a ida ao médico

Hospital dos Pequeninos regressa a Gaia para desmistificar a ida ao médico

Entre os dias 18 e 22 de março, o GaiaShopping volta a transformar-se num Hospital dos Pequeninos através da simulação de um hospital real em sintonia com o imaginário infantil.

Em parceria com as Associações de Estudantes da Faculdade de Nutrição e de Medicina Dentária, a iniciativa do Hospital dos Pequeninos está de regresso ao GaiaShopping para uma experiência educativa e divertida que pretende desmistificar o medo da bata branca das crianças. Esta atividade, que acontece na Praça Central do Piso 0 do Centro e tem entrada livre, convida as crianças entre os 3 e os 7 anos a trazerem os seus bonecos e assumir com eles o papel de médico, passando por todos os passos do diagnóstico ao tratamento.

Com inauguração marcada para o dia 18 de março, o Hospital dos Pequeninos vai estar a funcionar entre as 10h00 e as 17h30, exclusivamente para escolas, e entre as 18h00 e as 20h00 para todos os visitantes do Centro.

Refira-se que o Hospital dos Pequeninos recria assim um hospital real onde os mais pequenos podem acompanhar os seus bonequinhos desde a consulta até ao tratamento. Durante o percurso as crianças são sensibilizadas para a importância de manter hábitos de vida saudáveis, higiene oral e até cuidados com animais.

Hospital dos Pequeninos
Data: 18 a 22 de março
Horários: 10h00 – 12h00 / 13h00 – 15h00 / 15h30 – 17h30 – reservado a escolas
18h00- 20h00 – aberto ao público
Localização: Piso 0 – Praça Central
Entrada gratuita

Publicar comentário