×

Balanço 2010

Balanço 2010

som andy

Em Dezembro de 2009 o Som à Letra já tinha nascido , mas contava apenas com quatro meses de vida, com facebook em stand by e público escasso. Não havia ainda equipa e muito menos certezas. Só havia (e continua a existir em eterna quantidade) muita vontade de trabalhar.

Por Irene Mónica Leite 

E foi essa enorme vontade de trabalhar que deu origem ao ciclo que hoje termina. Mas nada não teria sido feito sem os nossos leitores. O ponto de partida para a comunicação e crescimento foi o facebook , o blogspot (a casa provisória) e claro , os nossos conteúdos : o ciberjornal.

Ao longo do ano a estrutura do ciberjornal foi sendo definida em conjunto com o nosso público. Começamos com o Retro Star (agora Luso Vintage) às segundas feiras , o Momento Super Pop (agora Modo Pop) às terças , e assim sucessivamente. Uma rubrica para cada dia da semana.

Ao longo do ano apercebi-me que decididamente não tinha jeito para dar nomes a categorias (mesmo!) . E a quem pedi ajuda? A vocês, claro. Juntos definimos o Som à letra, um media digital já formado e prestes a transformar-se em site cultural de referência , sempre numa lógica lúdica, informativa e didáctica ,e com o leitor em primeiro lugar. O balanço é óptimo um ano depois. O salto no desconhecido valeu muito a pena.

Comecei com 100 leitores e terminei em equipa com cerca de 7000. Vamos para 2011 em regime de mudanças: segunda casa provisória (mais organizada e bonita, va), livro de estilo , e categorias completamente definidas, para além da edição em PDF e programa radiofónico.

Desejos? O (bendito!) site, um público cada vez mais fiel e melhoria progressiva do nosso trabalho e claro, muito Som à Letra.

E se no ano passado fechávamos 2009 com os “Racing rats” , 2010 termina com a “Cat People”:

E a viagem sonora continua em 2011.

Muito obrigada por tudo.A vitória é nossa (equipa do Som e do nosso público).

Feliz Ano Novo!!

Irene Leite

Publicar comentário