×

Iberanime: Um mundo de fantasia japonesa (em atualização)

Iberanime: Um mundo de fantasia japonesa (em atualização)

vegeta

Nos passados dias 8 e 9 de Outubro a Alfândega do Porto recebeu mais uma animada edição do iberanime. Cosplay, Youtubers, jogos, livros ou workshops marcaram o evento e fizeram as delícias dos presentes.

Texto e Fotos/Irene Leite e Fábio Cunha

Foi com enorme agrado que a equipa da Scratch Mag se juntou a este evento de cultura pop. Estivemos infiltrados no meio dos cosplayers, falamos com game developers, assistimos a palestras e acima de tudo divertimo-nos. É incontornável o entusiasmo dos presentes.

A visita às bancas , os bem dispostos “free hugs” e é claro muito anime. Acima de tudo uma partilha da cultura japonesa, seja em artigos, figuras de ação , programas, concursos, gastronomia ou cosplayers, sempre demonstrando cada um as suas personagens favoritas (Dragon Ball, Naruto, Sailor Moon…). Um evento para miúdos e graúdos.

Para o ano regressamos, claro.

De destacar o jornal de banda desenhada Jan ken Pon Um projeto em crescimento com histórias muito interessantes para contar.

A participação em eventos como o iberanime reforça divulgação e a captação de novos seguidores. O jornal divulga novos talentos da área da BD e não só. Histórias com mensagem e densidade marcam este criativo jornal.

A embaixada do Japão também esteve presente . Recebeu o publico com uma animada demosntração de kimonos, uma exposição de bonecas ou figuras de origamis.

Publicar comentário