×

Mania da Nostalgia [Arquivo]

Mania da Nostalgia [Arquivo]

E iniciamos a semana com potentes novidades : o regresso de David Bowie depois do fantástico e penetrante The Next Day. Elton John por terras lusas (Marés Vivas), assim como Bryan Adams, U2 e The Cure. Mas que belas prendas, hein?


Por Irene Mónica  Leite

David Bowie é um mestre. Um verdadeiro camaleão do rock. Blackstar não desanima e entusiasma para o próximo capitulo, perdoem-me, próximo disco.

Elton John dispensa apresentações. “Nikita”, “Sacrifice”, “I´m still standing” são alguns dos exemplos do seu curioso e eclético menu. Sabem que mais? Estou lá!

E com Bryan Adams o romantismo aliado a um bom rock está garantido.

Já para não mencionar o regresso de Robert Smith e companhia por terras lusas. Certamente um concerto inesquecível dos The Cure, que a Scratch Magazine não vai falhar de certeza absoluta.

A Blitz já avançou que os irlandeses U2 passarão por cá em julho. Promete! Os dossiers vão continuar em andamento.

Hoje também aproveito para relembrar os Eurythmics. Grande Annie! Para mim uma grande mulher e cantora. A forma como conduzia o grupo com o seu companheiro foi fabulosa. Ando a revisitar alegremente as músicas deste grupo . “There must be talking to an angel” é deliciosa, demonstrando um lado mais feminino de Annie (quando quer, também o é). “Sweet Dreams”, “Missionary Man”, “Sex Crime (1984)” já revelam uma mulher poderosa, sempre bem disposta e com muita garra. Há uma ousadia, uma elasticidade inerente às canções deste grupo. Para revisitar.

Para terminar, escolho os Pet Shop Boys. Mas que cultura dj deliciosa! São vários os hinos deste icónico grupo. Desde “West end girls”, “Paninaro”, “Rent” , “It´s a sin”, ou “Always on my mind”. O que acho mais caricato neste grupo é a contínua vontade de dançar. E nós aprovamos!

Publicar comentário