×

Siza Vieira homenageado no Alameda Shop & Spot

Siza Vieira homenageado no Alameda Shop & Spot

Vencedor de um Grande Prémio de Arquitetura da Academia de Belas Artes do Instituto de França, do Prémio Pritzker da Fundação Hyatt e ainda do Prémio de Arquitetura da Associação dos Arquitetos Portugueses, Siza Viieira tornou-se num nome incontornável da nossa história.

Assim, e como forma de homenagem, o Alameda Shop & Spot, dedica a exposição de dezembro ao reconhecido arquiteto, através de trinta caricaturas desenvolvidas por artistas de diferentes países como o Irão, a Sérvia, a Turquia, o Brasil e Portugal.

Refira-se que esta exposição permite que cada visitante conheça ao detalhe o traço de Siza Vieira, através do habitual humor que associamos à caricatura.

Esta é a sexta exposição que o shopping realiza no âmbito do PortoCartoon, uma mostra de caricaturas realizada em parceria com o Museu Nacional da Imprensa. Este projeto, revela nota enviada às redações, “surgiu no âmbito do protocolo celebrado entre as duas instituições, para a criação da galeria ‘Art Sport’, localizada no piso 3 do centro comercial”.

Todos os meses o “Art Spot” presta homenagem a uma diferente personalidade portuguesa e pode ser visitada todos os dias, durante o horário de funcionamento do centro comercial, até dia 31 de dezembro.

Publicar comentário