À Conversa com…Red Rose Motel
Uma banda de rock “sem fronteiras”
Red Rose Motel é uma banda com influências rock, indie, funk e blues formada em 2009. Célia Ramos, Francisco de Macedo, João Loureiro e Rui Malvarez, compõem a formação que nasceu para criar de forma colaborativa, absorvendo um pouco de cada um. Não perca a conversa do grupo com o Som à Letra!
Texto Irene Mónica Leite
Depois de vários anos de concertos e crescimento enquanto grupo, os Red Rose Motel lançam em 2014 o seu primeiro álbum homónimo nas plataformas digitais.
O doce “Here We Stand” é o single de apresentação.
1-Como e quando tudo começou?
Os Red Rose Motel começaram em 2008, no seguimento de um outro projecto onde já colaboravam o João, o Rui e o Francisco. Fomos apresentados à Célia por intermédio de amigos comuns e após alguns ensaios começaram a surgir algumas das músicas que aparecem no álbum.
2-Quais são as vossas principais influências?
Temos influências bastante variadas. Gostamos muito de música e não nos prendemos a um estilo único. Gostamos de ouvir um pouco de tudo e de passar isso para as nossas músicas. Mas podemos dizer que o nosso rock vai beber um pouco ao soul, ao funk e ao blues.
3-O vosso trabalho não se encerra num estilo. É o rumo a seguir?
Pensamos que sim. Gostamos de dizer que somos uma banda de rock sem fronteiras. Como gostamos de muitos estilos musicais, acabamos por conjugar tudo no rock com influências daqui e dali. Como uma manta de retalhos musicais. Gostamos da liberdade de criar sem obedecer a limitações de estilo.
4-O que podemos esperar deste registo de estreia?
São 11 músicas de rock, com influências variadas que nos transportam para diferentes estados de alma.
5-Como tem sido a recepção do publico?
Tem sido muito positiva. Nós começámos por compor e fazer um período de espectáculos ao vivo com a gravação de uma maquete com 4 temas antes de gravar o álbum. Os nossos amigos e pessoas que nos íam conhecendo através dos concertos foram passando a palavra e tivémos sempre uma recepção muito calorosa e um público muito participativo. Depois, felizmente, surgiu a proposta com a Farol e ficámos muito felizes por poder fazer chegar a nossa música a todo mundo. É muito gratificante. Agora com o lançamento do álbum nas plataformas digitais, temos tido críticas positivas e esperamos com expectativa o momento de voltar aos palcos.
6-Algum concerto para breve?
Neste momento, por motivos profissionais, temos um elemento da banda a morar fora do país e estamos a aproveitar o tempo para compor novos temas. Esperamos voltar aos palcos já em 2015!
7-Planos futuros.
Continuar a compor, voltar aos palcos para uma tour de apresentação do álbum e posteriormente voltar a estúdio para gravar os novos temas.
Publicar comentário