×

O Menir de Ouro, de René Goscinny e Albert Uderzo nas livrarias a 21 de outubro

O Menir de Ouro, de René Goscinny e Albert Uderzo nas livrarias a 21 de outubro

As Edições ASA convidam os seus leitores a descobrirem, no próximo dia 21 de outubro “O Menir de Ouro”, uma aventura ilustrada de Astérix, escrita por René Goscinny e desenhada por Albert Uderzo, nunca antes publicada em álbum.


Reina a agitação na aldeia gaulesa: Cacofonix decidiu participar no famoso concurso de canto dos bardos gauleses para conquistar o Menir de Ouro!

Para o protegerem neste certame seguido de perto pelos romanos, Astérix e Obélix ficam encarregados de o acompanhar: eles não devem perder Cacofonix de vista, mesmo correndo o risco de… ficarem surdos!

Um trabalho certamente imperdivel poderá descobrir a partir de 21 de outubro numa livraria perto de si.

De acordo com nota enviada às redações, “este novo álbum ilustrado proporá um novo grafismo com uma paginação mais forte, para permitir que o leitor mergulhe mais a fundo nos textos e desenhos destes dois génios da nona arte. E para esse efeito, com o propósito de manter inalterável o genial argumento do seu amigo René Goscinny, Albert Uderzo pôde supervisionar, em finais de 2019, o minucioso trabalho de restauro que foi levado a cabo pelos seus mais fiéis colaboradores sobre ilustrações já de si absolutamente sublimes. É Arte com letra maiúscula”.

Refira-se que, tomando como ponto de partida as ilustrações digitalizadas a partir do livro-disco de 1967, os colaboradores históricos de Albert Uderzo tiveram de recorrer a todo o seu talento druídico para restaurar os desenhos de acordo com a vontade do cocriador de Astérix.

O mais difícil, avança a mesma nota, foi sem dúvida “eliminar a trama da impressão, preservando na íntegra os maravilhosos traços a tinta de Albert Uderzo”.

Efetuaram igualmente uma atualização e uma calibragem das cores fiel ao acabamento vintage original, tendo assim conferido a O Menir de Ouro um rejuvenescimento que vai seguramente congregar à sua volta não só os fãs históricos mas também novas gerações de leitores.

Além disso, para completar a experiência e permitir que os fãs de todas as gerações vivam esta aventura tal e qual a tinham imaginado os seus criadores, uma gravação áudio deste álbum ficará também disponível para descarregamento a partir da Internet.

Publicar comentário