Nacionais

Sogranora apresentam EP Altivez e Castigo

Cerca de um ano depois do lançamento do seu primeiro single, “Semilisboeta”, os Sogranora regressam com um EP concebido e elaborado totalmente a partir do conforto das suas casas.


De acordo com nota enviada às redações, Ricardo, o Tomás e o Vasco estavam em estúdio a trabalhar naquele que seria o primeiro EP da banda, mas o confinamento obrigou a uma adaptação do método de trabalho.

Com a interrupção das gravações em curso, decidiram dar início a um novo projeto: um outro EP, de três músicas, gravado a partir da casa de cada um. O novo EP “Altivez e Castigo” é descrito pela banda como “uma viagem de dezasseis minutos pelo deserto isolado”, como a capa assim o ilustra.

Refira-se que neste trabalho, a banda foge do género de composição dos seus primeiros temas. A primeira faixa, “Se Ficares Sem Chão”, representa a insegurança e a procura do amor, numa viagem de nove minutos que passa por diferentes cenários. O segundo tema, “Apófis”, é um instrumental de sonoridade exótica que remete para o caos e o conflito inconstante. O trabalho termina com “Terraço”, uma música sobre a esperança de que eventualmente tudo acaba bem.

De acrescentar que o EP “Altivez e Castigo” está disponível no YouTube, Spotify e principais plataformas digitais.

Comment here