×

Concerto de Sun Blossoms na Música da Casa este sábado

Concerto de Sun Blossoms na Música da Casa este sábado

Já é conhecido o cartaz para o Mês de Maio, da Música da Casa – a plataforma de melómanos que organiza concertos pagos, com o valor angariado através de uma subscrição mensal.


Depois dos primeiros concertos em Abril, com Fast Eddie Nelson, Mr. Gallini e Tape Junk, anunciam agora, para o próximo mês, 4 concertos:

Sun Blossoms – 09 de Maio – 18h30
LaBaq – 16 de Maio – 18h30
Daniel Catarino – 24 de Maio – 18h30
Birds are Indie – 29 de Maio – 21:30

Sun Blossoms é o projeto pessoal e intransmissível desenvolvido nos anos formativos do Alex. Aos 15 anos começa a escrever as canções que fariam parte da sua primeira cassete homónima, editada dois anos depois pela Revolve.
Desde então, revela nota enviada às redações, lança também o single “GLUE”, em 2016 e o EP “Cruising” em 2018 pela Spring Toast Records e compromete-se a formar trios com alguns dos seus músicos preferidos de Lisboa para interpretar as canções ao vivo.

Refira-se que os promotores da iniciativa sem fins lucrativos prometem ainda um 5º Concerto, de uma banda que será escolhida pelos membros que escolheram a subscrição Major Tom.

Os concertos são exclusivos para membros, e visionados através de um grupo fechado no Facebook. Após a Pandemia, o objectivo é que os concertos passem para as salas, ao vivo.

A adesão a esta plataforma é feita através do seguinte link www.patreon.com/musicadacasa

A Música da Casa é um movimento independente criado por fãs de música que se juntaram para promover concertos pagos.

De acordo com a mesma nota, tendo em conta esta altura de tanta incerteza, um grupo de amigos melómanos decidiu organizar-se com um único objectivo: juntar dinheiro para poder usufruir de concertos. Não que estivessem fartos de ver concertos à borla nas redes sociais, mas por acharem que essa situação não é sustentável para os músicos, nem valoriza a arte. E se os músicos não puderem/conseguirem sobreviver na sua profissão, são os fãs de música quem mais perde.

No fundo, juntar o útil ao agradável: os fãs terão acesso a concertos, e os músicos farão concertos pagos.
Nos tempos mais próximos, os concertos serão essencialmente online, em streaming, mas o seu objectivo é organizar concertos ao vivo, quando estiverem reunidas todas as condições legais e de saúde pública, segundo as normas de restrição provocadas pela pandemia COVID-19, que permitam a realização dos mesmos.

Refira-se que foi criada uma página no Facebook e uma conta na Plataforma Patreon (www.patreon.com/musicadacasa), com opção por 3 tipos de mensalidades. A inicial é de 5€ mais IVA e proporcionará, no mínimo entre 2 a 4 concertos online por mês. Quando os concertos forem ao vivo, a mensalidade garante também acesso a concertos. As outras mensalidades incluem alguns “benefícios” extra, como sendo t-shirts, discos, mais concertos, escolha das bandas, convívio com os músicos, etc.

Trata-se de uma iniciativa sem fins lucrativos e cujo nome remete para o facto de estarmos (quase) todos em Casa, “num óbvio trocadilho com Casa da Música”

Facebook:
https://www.facebook.com/musicadacasa2020

Patreon:
https://www.patreon.com/musicadacasa

Publicar comentário