×

Revista Loud lança campanha de angariação de fundos para manter a atividade

Revista Loud lança campanha de angariação de fundos para manter a atividade

Com mais de duas décadas de existência e de publicações ininterruptas, a revista LOUD!, a única publicação portuguesa impressa dedicada à música alternativa, acaba de lançar uma campanha de crowdfunding com o objetivo de continuar a manter viva a sua atividade, após as quebras de investimento publicitário verificadas no mês de março provocadas pelo impacto da Covid-19. Podes aceder no seguinte link : https://www.gofundme.com/f/loud-help


“A partir do momento em que foi decretado o estado de emergência em Portugal, tornou-se óbvio que não estavam reunidos os meios necessários para continuarmos a operar normalmente”, diz José Miguel Rodrigues, editor desta publicação independente que nasceu em 2000, em nota enviada às redações. Ainda assim, e com bastante esforço por parte de toda equipa, nos dois últimos meses, a revista LOUD! conseguiu chegar a todos os leitores, num formato digital e totalmente gratuito.

“Face ao atual panorama da indústria discográfica e da música ao vivo, muitos dos anunciantes decidiram cancelar a publicidade agendada para esses meses– e, como se isso não bastasse, a isto acresce, o déficit gerado pela ausência da revista nas bancas, representando income zero nestes meses”, afirma José Miguel Rodrigues.“ Os nossos colaboradores e o nosso designer não estão a ser pagos. Abraçaram a causa e continuaram a laborar, não só na tentativa de manterem a LOUD! viva, mas também de a fazerem chegar aos leitores. Se esta situação durar muito mais tempo estamos a falar de um déficit significativo que pode levar ao desaparecimento desta revista.”

Com publicação ininterrupta há mais duas décadas, a LOUD! é a grande referência mensal para todos os amantes do rock e demais sonoridades alternativas. Com uma linha editorial reconhecida mundialmente, dando voz aos artistas e eventos nacionais, esta publicação chega também ao que de melhor o panorama musical internacional tem para oferecer.

Publicar comentário