×

Galeria sala117 reabre este sábado com nova exposição

Galeria sala117 reabre este sábado com nova exposição

Após dois meses de encerramento ao público, a Galeria sala117, no Porto, reabre já este sábado, dia 23 de maio com a inauguração da exposição “A Corrida”, da artista plástica Luísa Abreu, que vai decorrer entre as 14h30 e as 19h30.

De acordo com nota enviada às redações, “o uso de máscara será obrigatório e o distanciamento social deverá ser respeitado, com lotação de espaço seguindo as orientações da Direção-Geral de Saúde”.

“A Corrida” é a segunda exposição individual de Luísa Abreu na Galeria Sala 117. A mostra , “reúne os seus trabalhos mais recentes com materiais diversos, que se transformam e sobrepõem num ambiente expositivo que evoca fortemente o jogo. A exposição conta ainda com dois textos sobre a sua prática artística recente, um da artista Catarina Real e outro do curador e investigador João Terras”.

Todas as obras apresentadas habitam um espaço de jogo de tabuleiro que se estende massivamente pelas paredes da sala maior da galeria. O método de apresentação explica-se pelo seu processo de trabalho e pesquisa recentes que se relacionam com um ambiente de jogo, de movimento e território, onde objectos como tabuleiros de jogo, alvos, escadas, bandeiras ou obstáculos são peças de estratégia num mapa imaginário para uma qualquer meta, vitória ou derrota. Uma corrida na parafernália das possibilidades infinitas.

De acrescentar quem em data a anunciar, será lançado o catálogo da exposição A Corrida, numa colaboração entre a artista e a designer Joana Paulino – pretende-se que o livro seja também ele reflexo da exposição, integrando diferentes formatos de papel, desdobráveis e sobreposições, para além dos textos que o percorrem, com mais ou menos regras, de Catarina Real, João Terras e Maria Bernardino.

Publicar comentário