×

Filme sobre as Doce em novembro nos cinemas

Filme sobre as Doce em novembro nos cinemas

Refira-se que a estreia estava originalmente apontada para junho, mas foi adiada devido à pandemia.


O filme Bem Bom, sobre a história das Doce, chega às salas de cinema no dia 26 de novembro, anunciou nesta quinta-feira a distribuidora Cinemundo.

Bem Bom, pelicula produzida pela Santa Rita Filmes e realizada por Patrícia Sequeira, “trata de forma romanceada a vida das quatro cantoras da maior girl band portuguesa”, acompanhando o percurso da banda desde a sua formação, em 1979, “até ao pico do sucesso”, com a estreia no Festival da Canção.

De acordo com notícia avançada pelo jornal Publico, o filme é protagonizado por Bárbara Branco, Carolina Carvalho, Lia Carvalho e Ana Marta Ferreira, que interpretam Fátima Padinha, Lena Coelho, Teresa Miguel e Laura Diogo, respectivamente. O argumento é da autoria de Filipa Martins e Cucha Carvalheiro, que contaram com a consultoria histórica de Helena Matos. Patrícia Sequeira assinou o filme Snu em 2019 e, entre 2009 e 2011, também fez parte da produção de Conta-me como Foi.

O título do filme é, obviamente uma referência àquela que será a canção mais conhecida e emblemática das Doce.
Refira-se que Bem Bom conta com o apoio da Meo, que apostou no legado das Doce numa estratégia para valorizar “o talento artístico português e a preservação da memória histórica e cultural do país”. Depois do filme, a história continuará numa série da RTP com sete episódios.

Publicar comentário