Acaba de chegar às livrarias MUMTAZZ, de Alexandra Lucas Coelho
Mumtaz foi uma princesa persa na corte dos mogóis, no século 17. O Taj Mahal, na Índia, é o túmulo dela. Mumtazz é uma artista portuguesa que trabalhou entre os séculos 20 e 21. Morreu jovem, em 2019. Neste pequeno livro-tributo, Alexandra Lucas Coelho liga os universos das duas mulheres, convocando outras.
De acordo com nota enviada às redações, trata-se de “uma viagem no tempo e no mapa, em que o texto a certa altura se transforma em aguarela, laços vermelho sangue”.
Alexandra Lucas Coelho publicou 13 livros, entre romances, viagens/crónica/reportagem (Médio Oriente, Afeganistão, México, Brasil) e infanto-juvenis. Pelo romance de estreia E a Noite Roda (2012), recebeu o Grande Prémio da Associação Portuguesa de Escritores (APE). Seguiram-se O Meu Amante de Domingo (2014), recentemente reeditado pela Caminho, Deus-dará (2016) e A Nossa Alegria Chegou (2018). Cinco Voltas na Bahia e um Beijo para Caetano Veloso, publicado o ano passado, acaba de receber o Grande Prémio de Literatura de Viagens da APE Até deixar as redacções, trabalhou como jornalista, editora e repórter, cobrindo conflitos em diversas partes do mundo. Foi correspondente em Jerusalém e no Rio de Janeiro. Ganhou vários prémios de jornalismo.
Publicar comentário