×

Acaba de chegar às livrarias MUMTAZZ, de Alexandra Lucas Coelho

Acaba de chegar às livrarias MUMTAZZ, de Alexandra Lucas Coelho

Mumtaz foi uma princesa persa na corte dos mogóis, no século 17. O Taj Mahal, na Índia, é o túmulo dela. Mumtazz é uma artista portuguesa que trabalhou entre os séculos 20 e 21. Morreu jovem, em 2019. Neste pequeno livro-tributo, Alexandra Lucas Coelho liga os universos das duas mulheres, convocando outras.


De acordo com nota enviada às redações, trata-se de “uma viagem no tempo e no mapa, em que o texto a certa altura se transforma em aguarela, laços vermelho sangue”.

Alexandra Lucas Coelho publicou 13 livros, entre romances, viagens/crónica/reportagem (Médio Oriente, Afeganistão, México, Brasil) e infanto-juvenis. Pelo romance de estreia E a Noite Roda (2012), recebeu o Grande Prémio da Associação Portuguesa de Escritores (APE). Seguiram-se O Meu Amante de Domingo (2014), recentemente reeditado pela Caminho, Deus-dará (2016) e A Nossa Alegria Chegou (2018). Cinco Voltas na Bahia e um Beijo para Caetano Veloso, publicado o ano passado, acaba de receber o Grande Prémio de Literatura de Viagens da APE Até deixar as redacções, trabalhou como jornalista, editora e repórter, cobrindo conflitos em diversas partes do mundo. Foi correspondente em Jerusalém e no Rio de Janeiro. Ganhou vários prémios de jornalismo.

Publicar comentário