×

Astérix, O Menir de Ouro, um tesouro para descobrir

Astérix, O Menir de Ouro, um tesouro para descobrir

As Edições ASA convidam os seus leitores a descobrirem, já esta quarta-feira, dia 21 de outubro, um verdadeiro achado:  O Menir de Ouro, uma história ilustrada de Astérix, escrita  por René Goscinny e desenhada por Albert Uderzo.

De acordo com nota enviada às redações, trata-se de “uma aventura fora de coleção, para ler, ver e ouvir. Reina a agitação na aldeia gaulesa: Cacofonix decidiu participar no famoso Festival da Canção dos Bardos  Gauleses para conquistar o Menir de Ouro”.

Para o protegerem neste concurso seguido de perto  pelos Romanos, Astérix e Obélix ficam encarregados  de o acompanhar: eles não devem perder Cacofonix de vista, mesmo correndo o risco de… ficarem surdos!

Este álbum ilustrado propõe um novo grafismo com uma paginação mais forte, para permitir que o leitor mergulhe mais a fundo nos textos e desenhos destes dois génios da nona arte.

E para esse efeito, com o propósito de manter inalterável o genial argumento do seu amigo René Goscinny, Albert Uderzo pôde supervisionar, em finais de 2019, o minucioso trabalho derestauro que foi levado a cabo pelos seus mais fiéis colaboradores sobre ilustrações já de si absolutamente sublimes. Arte com letra maiúscula.

Publicar comentário