×

“Sentinel”, de Luís Louro, vence Prémio de Melhor Obra do Festival Amadora BD

“Sentinel”, de Luís Louro, vence Prémio de Melhor Obra do Festival Amadora BD

O álbum de Banda Desenhada “Sentinel”, da autoria de Luís Louro, foi distinguido, com o prémio de Melhor Obra de Autor Português do Festival de Banda Desenhada da Amadora. O anúncio dos vencedores deste ano dos Prémios de Banda Desenhada e Ilustração foi feito ao final do dia de sexta-feira, 6 de novembro, pela Câmara Municipal da Amadora, autarquia promotora do Amadora BD, cuja edição deste ano foi condicionada pela pandemia de covid-19.

De acordo com nota enviada às redações, na presente edição dos prémios foram ainda distinguidas obras dos autores Matthieu Bonhomme, Claudio Yuge e Juan Burgos, Ana Pessoa e Bernardo P. Carvalho, Javier Sáez Castán e Manuel Marsol.

Sobre “Sentinel”

Na sequência de Watchers, com dois finais distintos, Luís Louro publicou em 2019 “Sentinel”, também em duas versões, desta feita com dois inícios e apenas um final. Após o desaparecimento do Sentinel, na última história, assiste-se aqui ao surgimento de uma legião de seguidores, os Discípulos, cujo objetivo é preservar o legado do seu herói e manter bem viva a luta pelo maior número de visualizações. Mas, como em tudo na vida, há sempre duas faces para a mesma moeda… Neste caso, uma das faces são os Discípulos; a outra, algo bem pior! Sim, porque desta vez a questão é pessoal!

Publicar comentário