×

O Natal do David Fonseca acontece em Disco e Ao Vivo

O Natal do David Fonseca acontece em Disco e Ao Vivo

Num ano tão atípico quanto o de 2020, David Fonseca propõe-se subir ao palco do Teatro Maria Matos nos dias 22 e 23 de Dezembro para uma celebração especial – um espectáculo em que, a par das suas canções obrigatórias, proporcione uma viagem aos presentes pela sua profícua colecção de versões de temas natalícios com que anualmente nos vem surpreendendo – ora revelando abordagens musicais inesperadas, ora respeitando o formalismo a que estas sonoridades estão associadas.


Refira-se que “A Christmas Special” marca a estreia de David Fonseca nesta sala lisboeta para duas noites em que, cumprindo todas as regras de segurança, o espírito natalício será imbuído do intimismo e da energia que o músico sempre impõe nas suas prestações ao vivo.

Os ingressos, com valores entre os 16€ e os 20€, encontram-se à venda na Ticketline e nos locais habituais com a particularidade de existirem descontos na aquisição de bilhetes duplos e triplos.
A par do anúncio destes espectáculos, David Fonseca publicou nas plataformas de streaming, “Christmas Songs – Vol. 1”, um disco com a reinvenção de 13 canções que há muito habitam o nosso imaginário natalício.

“Natal não é Natal sem a versão do David”, é assim que os seguidores de David Fonseca se expressam enquanto aguardam a publicação da tradicional versão natalícia que o músico divulga anualmente nas suas redes.

Em 2020, e porque este período do ano vai ser efectivamente vivido de forma diferente da habitual, a escolha recaiu na junção de todas essas reinterpretações de clássicos de Natal em “Christmas Songs – Vol.1”.

O resultado , revela a mesma nota, é inevitavelmente surpreendente – dos tradicionais “Jingle Bells” ou “Little Drummer Boy”, aos clássicos contemporâneos como “Last Christmas” ou “Do They Know It’s Christmas?”, David reinterpreta-os sem desvirtuar o espírito da quadra. Ou que dizer da inclusão nesta lista dos improváveis “My Favorite Things”, imortalizado por Julie Andrews em “Música no Coração”, ou “Driving Home For Christmas” de Chris Rea?

Publicar comentário