×

Monty Python: A Vida de Brian

Monty Python: A Vida de Brian

Uma sátira social e religiosa cheia de humor, do genial grupo de comédia britânico. Esta sexta-feira, às 23h08 na RTP 2.

Judeia, ano 33 d.C. Os romanos, exasperados, tentam impor a ordem, é um tempo de caos e mudança onde não faltam messias e seguidores dispostos a acreditar neles. Brian Cohen (Graham Chapman) teve o infortúnio de vir ao mundo num estábulo na Judeia ao lado daquele onde Jesus nasceu e o seu destino assemelha-se demasiado ao do Messias. Ao descobrir que afinal é filho de um romano, revolta-se e junta-se a um grupo de anti-romanos fanáticos.

Um dia, ao fugir da guarda romana, finge ser um pregador, mas o seu sermão é levado a sério e passa a ser seguido por uma multidão. Brian nunca teve intenção de dar a impressão de ser o salvador da humanidade e apenas deseja ver-se livre de toda aquela gente. Só que Brian está predestinado, e acaba por viver cenas bíblicas e enfrentar desafios semelhantes aos de Jesus.

É apanhado pela guarda romana, mandado crucificar por um Pôncio Pilatos com dislalia, e lança-se, juntamente com os outros crucificados, num número musical que se tornou popular, “Always Look on the Bright Side of Life”.

Publicar comentário