×

Canal Hollywood com campanha a assinalar liderança

Canal Hollywood com campanha a assinalar liderança

O Canal Hollywood volta a ocupar em 2020, pelo nono ano consecutivo, a liderança na temática de filmes e séries em Portugal, com um share médio de 2,3% no universo total de lares com cabo, de acordo com dados da CAEM/GFK.


De acordo com nota enviada às redações, no segmento “Cinema e Séries” em que se insere, que representa 29,4% do share de audiência do cabo médio, o Canal Hollywood reteve 17,6%de quota, um registo muito acima do segundo classificado e que destaca a preferência pelocanal (*). Se considerarmos o universo total do cabo, o Canal Hollywood assegura a quarta posição.

Segundo Paulo Bénard Guedes, diretor de programação do Canal Hollywood, “a contínua preferência do público português enche-nos de orgulho e é uma prova de que continuamos no bom caminho e a agradar à maioria dos espectadores, por isso, lançamos uma campanha que apela ao sentido de humor para agradecer a todos este resultado. Para 2021, vamos continuar empenhados em ser uma das principais referências de entretenimento na televisão em Portugal”.

Para assinalar mais este sucesso alcançado em 2020, o canal lançou uma campanha multimeios subordinada ao claim “Só vês filmes à frente”, que procura destacar a marca dentro do segmento cinema e séries, reforçando o elo emocional com os portugueses, e brincando com aqueles momentos do dia-a-dia em que, de uma forma ou de outra, damos por nós a replicar cenas icónicas dos filmes que vão marcando as nossas vidas.

Com a participação dos atores Custódia Gallego, Marco Paiva, Joana Brandão, Jorge Mota e Maria Gomes, a campanha, criada pela agência The Hotel, marca presença em televisão, outdoor e digital.

No top five dos filmes mais vistos do ano no Canal Hollywood em 2020 encontra-se  “Esquadrão Suicida” com mais de 282 mil espectadores e um share de 6,2%(*),  seguido dos filmes “10.000 AC”, “Rampage – Fora de Controlo”, “El Gringo” e o “O Dia da Independencia”.

Publicar comentário