×

Astérix regressa em força em 2021

Astérix regressa em força em 2021

Nesta quadra festiva, os irredutíveis gauleses oferecem-nos o melhor presente de todos: o remédio contra a monotonia, que fará garantidamente com que passemos um 2021 cheiinho de gargalhadas!

Gargalhadas, muitas gargalhadas, foi precisamente o que René Goscinny e Albert Uderzo, os geniais criadores de Astérix, ofereceram a milhões de leitores em todo o mundo desde 1959, com a criação do famoso pequeno guerreiro gaulês.

E hoje, 60 anos volvidos, um novo álbum está a ser preparado!

Depois de Astérix entre os Pictos em 2013, O Papiro de César em 2015, Astérix e a Transitálica em 2017 e A Filha de Vercingétorix em 2019, a dupla formada por Jean-Yves Ferri (argumento) e Didier Conrad (desenhos) está neste início de 2021 a dar os últimos retoques ao seu 5º. álbum em conjunto, dando assim continuidade à série criada há mais de 60 anos pelos saudosos René Goscinny e Albert Uderzo.

O maior sucesso mundial da edição – com mais de 385 milhões de álbuns vendidos em 111 línguas e dialetos – vai assim passar a contar com uma 39ª. aventura, que mais uma vez se anuncia rica em peripécias!

E Jean-Yves Ferri e Didier Conrad oferecem-nos desde já uma prancha inédita em jeito de aperitivo antes do grande banquete do próximo mês de outubro.

De acordo com a tradição da alternância, nesta sua 39ª aventura os nossos amigos preparam-se para fazer uma viagem. Analisemos à lupa esta misteriosa prancha de Ferri e Conrad: enquanto os nossos dois compinchas se defrontam num jogo de xadrez gaulês, o druida Panoramix, que passa momentaneamente pelas brasas, desperta e grita ! C e Quem é que o terá perturbado desta maneira durante o sono? E porquê esta urgência de partir em seu auxílio?

Publicar comentário