×

Burnout: O segredo para quebrar o ciclo do stress da mulher

Burnout: O segredo para quebrar o ciclo do stress da mulher

O que é o ciclo do stress da mulher? Que consequências tem no corpo? Como ultrapassá-lo? Foi com a intenção de responder a estas questões de forma simples, mas suportada pela ciência, que Emily e Amelia Nagoski escreveram Burnout, que será publicado no nosso país a 28 de janeiro, com chancela da Ideias de Ler.

Exaustão emocional, despersonalização ou diminuição da sensação de realização são sintomas que fazem parte do dia a dia de muitas mulheres – e que foram multiplicados pela atual situação pandémica. Neste livro inovador, revela nota enviada às redações, as autoras demonstram que as causas e consequências do burnout nas mulheres são diferentes das dos homens e apresentam um plano para combater este problema.

Baseadas no amplo conhecimento científico de Emily, doutorada em Comportamento em Saúde, e na experiência de Amelia, que enfrentou e superou o burnout duas vezes enquanto terminava o seu doutoramento, as autoras revelam o segredo para quebrar o ciclo do stress da mulher sem chavões de autoajuda nem objetivos inatingíveis e, com ligeireza e bom-humor, explicam como vencer os obstáculos de um mundo em que ainda têm muito mais a provar do que os homens.

Publicar comentário