×

Hard Rock Café Porto apoia cultura em tempos de confinamento

Hard Rock Café Porto apoia cultura em tempos de confinamento

O Hard Rock Cafe Porto, desafiado pela Raising Legends Records, apresenta o Hard Rock Cafe Streaming Sessions, um festival de concertos emitidos online, diretamente do palco do Hard Rock Café e para toda a comunidade.

O objetivo é dar música a todos os que agora estão confinados mas sobretudo ajudar os artistas locais e os diversos técnicos (som, luz, vídeo) que se encontram parados há quase um ano e sem qualquer fonte de rendimento.

A missão de apoiar a cultura, nomeadamente a música – um dos importantes valores da marca Hard Rock Cafe – nasceu da parceria com a Raising Legends Records, que demonstrou mais uma vez uma capacidade extraordinária de envolvimento com a comunidade musical local, demonstrada através das inúmeras ativações que esta Editora já criou.

De acordo com nota enviada às redações, a ajuda do Hard Rock Cafe Porto irá materializar-se numa angariação de donativos para as bandas e técnicos, em cada concerto, sendo disponibilizado MBWay e/ou IBAN e/ou PayPal para os quais todos os interessados poderão efetuar o seu donativo e assim ajudar.

Refira-se que estes donativos serão efetuados diretamente para a conta do parceiro Raising Legends, que distribuirá entre bandas e técnicos, de acordo com os montantes angariados em cada concerto.
As sessões serão transmitidas simultaneamente pelo Instagram, Facebook e Youtube.

O cartaz conta com bandas como Apotheus, Heavy Ocean, O Incrível Homem Bomba, Blame Zeus ou os novíssimos Lollipots. Poderás consultar toda a programação nas redes sociais do Hard Rock Cafe Porto.

Bruno Azevedo, diretor geral do Hard Rock Cafe Porto refere que “este tipo de iniciativas para além de cumprirem uma das missões do Hard Rock Cafe servem também para contribuir de uma forma simples para a ajuda aos artistas e técnicos durante este momento de pandemia. O Hard Rock Cafe tem como diferenciador a música e tem sido um dos dinamizadores deste tipo de ações desde a sua fundação. Em 2017 organizamos no Hard Rock Cafe Porto o Hard Rock Rising em que participaram dezenas de bandas locais, para além dos concertos periódicos no nosso palco, sendo esta mais uma ativação que visa apoiar a cultura e artistas nacionais.”

A parceria Raising Legends Records já foi no passado pioneira ao trazer para o palco do Hard Rock Cafe Porto as primeiras bandas de metal a atuarem neste espaço, os Equaleft e Godiva, concertos que angariaram fundos para a iMM Laço no âmbito do Pinktober – a ação social para a consciencialização e investigação do cancro da mama.

André Matos, diretor geral da Raising Legends Records refere “o tempo negro que assombra a cultura e não só há quase um ano desmotivou inúmeros artistas. Após confirmação deste segundo confinamento surgiu esta ideia, tendo já colaborado com o Hard Rock Cafe Porto em inúmeros eventos foi instantâneo colocar o Hard Rock Cafe como o palco a projetar nesta iniciativa. Foram inúmeras as inscrições para aceder a este palco e tentaremos fazer todos os possíveis para apoiar os artistas que querem voltar a sentir um concerto e serem ouvidos pelos fans, amigos e familiares.
Que este seja apenas mais um passo para os músicos poderem ser ouvidos.”

A esta ativação associam-se também a Rádio Nova Era e a Heineken, habituais parceiros do Hard Rock Cafe Porto, que não poderiam perder a oportunidade de participar num evento que desconfina a música e sobretudo traz uma valiosa ajuda para os artistas que estão sem trabalho.

De salientar que este festival online irá, como é apanágio de todos os envolvidos, cumprir todas as normas da DGS e do Governo de Portugal em relação à contenção da Covid-19, com o envolvimento do pessoal mínimo e estritamente necessário para a realização deste evento, distanciamento social, utilização de máscara (exceto em palco) e higienização frequente de todo o espaço.

Publicar comentário