×

Mais de 3.500 cartas de jovens de Gaia no combate à solidão dos idosos

Mais de 3.500 cartas de jovens de Gaia no combate à solidão dos idosos

Mais de 3.500 cartas escritas por jovens de Vila Nova de Gaia com o objetivo de “combater a solidão em tempos de pandemia” já se encontram no processo de distribuição a idosos hospitalizados ou residentes de lares., revela o website do Noticias ao Minuto.


A ideia partiu de Mariana Costa, aluna da Escola Secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves, freguesia de Valadares, e o desafio foi lançado aos 12 agrupamentos escolares e aos colégios particulares de Gaia pelo Gabinete da Juventude da Câmara Municipal, revela o Noticias ao Minuto.

A estudante de 17 anos teve a ideia de escrever aos idosos quando, há cerca de dois meses, participou num ‘workshop’ promovido por uma associação juvenil, no qual foram abordados tópicos como o impacto que as iniciativas podem ter na vida dos outros e a importância da empatia pelo próximo.

De acordo com o vereador da Juventude da Câmara de Gaia, Elísio Pinto, estão prontas entre 3.500 a 4.000 missivas, sendo objetivo “combater a solidão e “estabelecer uma ponte de amizade entre as várias gerações, numa iniciativa sem barreiras”.

Publicar comentário