×

Rui Reininho com novo single

Rui Reininho com novo single

“20.000 Éguas Submarinas” é o título do disco a ser editado em junho e expõe Rui Reininho ao cume da sua essência.

Depois de “Companhia das Índias” (2008), chega em junho às nossas mãos o novo disco de Rui Reininho, “20.000 Éguas Submarinas”, com o selo da Turbina.

Produzido por Paulo Borges, juntos congeminaram uma viagem pelos confins dos mares já dantes navegados a passo, trote, galope, mariposa e voo, como escape de corais profundos mas não tão fundos quanto o exercício de libertação que em breve será revelado, revela nota enviada às redações.

“Animais Errantes” é o primeiro avanço desta ode marítima e conta com videoclipe realizado por Mimi Sá Coutinho, concebido no Espaço T – Associação para Apoio à Integração Social Comunitária, que luta pela inclusão dos mais vulneráveis, promovendo através da Arte o desenvolvimento das mais diversas competências.

Encenado por Filipa Duarte (formadora no Espaço T) e protagonizado pelos seus alunos de teatro e dança, somos convidados a contemplar a aceitação da diferença, numa entrega de corpo e alma que esgrima qualquer preconceito.

Para além de Rui Reininho e Paulo Borges, o tema “Animais Errantes” conta ainda com a participação de Eduardo Lála no trombone, Moisés Fernandes no trompete e Daniel Salomé no saxofone. O local para a rodagem deste vídeo foi gentilmente cedido pelo Espaço T, dado Rui Reininho ser Membro do Fórum dos Cuidadores há longa data.

“Ao vir à superfície, encontrei o Paulo Borges contido em anos de interpretações alheias e perguntei-lhe, como numa ilha solitária, o que queria criar; saiu-nos um arquipélago provavelmente um dos Açores que já nos sobrevoava com os sons marítimos, o fracasso das ondas nos rochedos e o marulhar crustáceo dos músculos dos ‘Animais Errantes’, que respeitamos”, refere Rui Reininho.

Publicar comentário