×

Livro aborda novos rumos para a economia portuguesa

Livro aborda novos rumos para a economia portuguesa

No dia 3 de maio, a Ideias de Ler apresenta Balada da Média Virtude – Outras hipóteses para a economia portuguesa, de Fernando Freire de Sousa (ex-presidente da CCDR-N), Guilherme Costa (ex-presidente da RTP e atual administrador não executivo do Grupo Impresa) e Rui Moreira (presidente da Câmara Municipal do Porto).

Nesta obra, segundo nota enviada às redações, os autores traçam um diagnóstico daquelas que têm sido as práticas e políticas do nosso País e avançam novas hipóteses para a criação de riqueza, que implicam um rompimento com o cenário atual. Deste “dualismo sui generis” e dos seus efeitos nas assimetrias regionais, surge a proposta de uma transformação estrutural para “o novo normal” e as propostas na área económica: mais do que um catálogo de ações, medidas estratégicas que podem relevar-se essenciais no combate à crise causada pela pandemia por SARS-CoV-2 e na aplicação dos fundos provenientes da “bazuca” europeia.

Refira-se que a sessão de lançamento realiza-se a 3 de maio, pelas 18h30, no Salão Árabe do Palácio da Bolsa, no Porto, com apresentação de Luís Valente de Oliveira. Devido às restrições sanitárias em vigor, a entrada é reservada a convidados e à Comunicação Social.

A sessão será também transmitida online, nas redes sociais da Ideias de Ler e no canal de Youtube do Grupo Porto Editora.

Publicar comentário