Nacionais

Oficina e campanha assinalam Dia Internacional dos Museus

Na terça-feira especial de 18 de maio, há desconto para estudantes no Museu FC Porto, mas as celebrações da efeméride cultural começam mais cedo com uma atividade para famílias

O Museu Futebol Clube do Porto assinala o DIM – Dia Internacional dos Museus (18 de maio) com um evento e uma campanha dedicada a este momento do calendário cultural mundial.

De acordo com nota enviada às redações, no dia 16 de maio, domingo, a oficina criativa Como (re)Vejo o Museu inspira-se no tema do DIM 2021 – “O futuro dos museus: recuperar e imaginar” – e propõe a todos os participantes o desafio de reinventarem a exposição permanente do Museu. A atividade tem a assinatura de referência do Serviço Educativo do Museu FC Porto, é dirigida às famílias e incentiva, de forma pedagógica e divertida, a prestar atenção à importância da memória e do património.

Entretanto, a campanha Dia Internacional dos Museus traz vantagens a todos os alunos no dia 18 de maio. Ou seja, nesta terça-feira também vai vigorar o habitual desconto garantido aos estudantes às segundas-feiras no Museu, e que reduz para 5 euros o preço dos bilhetes Tour FC Porto (Museu + Estádio), mediante indispensável apresentação de cartão de estudante válido para o ano letivo em curso.

Refira-se que o Museu FC Porto está certificado com os selos Clean & Safe (Turismo de Portugal) e Safe Travels (World Travel & Tourism Council). Saiba maios sobre as condições de visita, horários de funcionamento e programação em www.museufcporto.pt.

Comment here