×

“O Quarto” (2015) e o existencialismo pelos olhos de uma criança

“O Quarto” (2015) e o existencialismo pelos olhos de uma criança

O filme “O Quarto”, com argumento baseado no livro de 2011, “O Quarto de Jack” é um filme bastante profundo , que aborda não só o amor incondicional de uma mãe pelo seu filho, das dificuldades que passa para conseguir criar um ambiente dito “normal” num quarto cuja parca luz diária vem de uma claraboia.

Texto/Irene Mónica Leite

A beleza do filme reside na forma brilhante como a evolução da história é contada pelos olhos de uma criança, cuja imaginação e inocência, próprias da idade, o vão salvando a si e à própria mãe, que com o crescimento natural do filho, tenta encontrar uma forma de este sair daquele ambiente limitativa e anti-social.

Uma viagem existencial dura que nos faz pensar no que realmente importa.

Sinopse:

Joy e seu filho Jack vivem isolados num quarto. O único contacto que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick, o homem que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local. Quando o seu filho completa cinco anos, ela decide elaborar um plano de fuga. Com a ajuda de Jack, ela tenta enganar Nick para retornar à realidade e apresentar um novo mundo para o seu filho.

Publicar comentário